Últimas Notícias do Grêmio

Últimas do Grêmio: Maldição de Renato, Odone nas eleições e mais

As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre tudo que aconteceu no dia do Imortal Tricolor, com informações de dentro e fora de campo para que você termine o feriado bem informado.

Últimas do Grêmio: Maldição de Renato

As últimas do Grêmio começam com Renato Portaluppi e o desafio de encarar o Vasco da Gama já no próximo domingo (11). o Grêmio disputa diretamente a terceira posição na Série B contra o Cruzmaltino. Com apenas 10 rodadas restantes para o fim da competição, o novo treinador assume a responsabilidade de conquistar o acesso e levar o Grêmio de volta à elite do futebol brasileiro.

O ídolo gremista já se manifestou em coletiva dizendo que a equipe vai conquistar o acesso sem jogar bonito, e que o torcedor não pode esperar isso do grupo de jogadores. Além desse desafio à frente do escrete tricolor, Portaluppi também tentará quebrar um tabu como treinador do Imortal, ele nunca venceu em estreias como comandante. A Arena deve receber um grande número de torcedores no domingo (11).

Odone nas eleições

Um velho conhecido dos gremistas pode estar de volta à vida política do clube: o ex-presidente Paulo Odone, que foi mandatário do Tricolor nos períodos de 1987 a 1991, 2005 a 2009 e 2011 a 2013.

Isso porque existe uma pressão forte para que o ex-dirigente participe da campanha, especialmente por parte do empresário Alceu Brasinha. No entanto, apesar dos convites, é pouco provável que ele aceite, já que as chapas já estão praticamente formadas.

Atualmente ausente de qualquer movimento político do Imortal, Odone distanciou-se do clube após a sua última passagem como presidente, no início de 2013. Naquela ocasião, o ex-mandatário gremista deixou o cargo um mês depois da inauguração da Arena, que saiu do papel graças aos esforços do ex-dirigente.

Aos 80 anos de idade, Odone já foi deputado estadual do Rio Grande do Sul por quatro mandatos consecutivos, além de Secretário Extraordinário da Copa do Mundo de 2014 representando os gaúchos. Vale ressaltar que o ex-presidente ainda foi responsável por tirar o Grêmio da Série B em 2005, quando venceu a famosa Batalha dos Aflitos.

Medalhões ganhando espaço no Grêmio

Pelo menos quatro jogadores do atual elenco do Grêmio, e que estão sendo aproveitados, podem voltar a figurar na equipe titular, agora sob a batuta de Renato Portaluppi. O lateral Diogo Barbosa talvez seja um dos principais nomes para o novo treinador recuperar. O camisa 6 perdeu espaço no time com a chegada de Nicolas, mas se trata de um jogador que Portaluppi conhece muito bem.

Thiago Santos e Thaciano são mais dois nomes potenciais para melhor aproveitamento. Por fim, o lateral Edilson, um dos titulares do Tricolor Gaúcho de Portaluppi na final da Libertadores de 2017, também é visto com bons olhos pelo comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo