Últimas Notícias do Grêmio

Últimas do Grêmio: retorno aos treinamentos, liderança em ranking de torcidas, Renato justifica escolha por Curitiba

O noticiário esportivo mais atualizado sobre o Imortal Tricolor você encontra aqui!

Últimas do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Confira as últimas do Grêmio

O Grêmio segue movimentando e agitando o noticiário esportivo, com diversas informações sobre a equipe nas últimas horas. Abaixo, apresentamos o compilado de notícias do Portal do Gremista para te manter atualizado sobre o Tricolor.

Bastidores do retorno aos treinamentos assustam

O técnico Renato Portaluppi e seus jogadores irão utilizar o CT Joaquim Grava, do Corinthians, como base de treinamentos até o dia 26 de maio, iniciando nesta sexta-feira (17). Enquanto muitos jogadores já estavam fora do Rio Grande do Sul, os que permaneceram em Porto Alegre viajaram de ônibus 1h da madrugada para SC, acompanhados por membros da comissão técnica e da diretoria do Grêmio. Para possibilitar a retomada, funcionários precisaram fazer duas viagens de barco até o CT para resgatar equipamentos essenciais.

Grêmio lidera ranking em nova pesquisa sobre torcidas

Em um levantamento envolvendo os times brasileiros, a pesquisa “O Maior Raio-X do Torcedor”, conduzida em parceria por Quaest, CNN e Itatiaia, revelou um dado interessante sobre a geografia das torcidas. Grêmio e Cruzeiro são os clubes com as torcidas mais concentradas em uma única região do país, ambos com 98%. Este número é referente ao número de torcedores do Tricolor Gaúcho que reside no Rio Grande do Sul.

Além disso, o Imortal é dono da sexta maior torcida do Brasil.

Renato justifica escolha por São Paulo e Curitiba

Em entrevista ao site Diogo Rossi Repórter, o técnico Renato explicou a escolha das novas instalações temporárias. Além dos treinamentos em São Paulo, o Grêmio anunciou na noite de quarta-feira (15) que mandará suas duas próximas partidas pela fase de grupos da Libertadores no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

No momento, foi o melhor local que nós encontramos, no CT do Corinthians e em Curitiba eu pedi para jogar lá por que o campo é bom e é um Estado que a torcida do Grêmio tem torcida lá…”, revelou.

Leia mais:

O Grêmio será responsável por pagar os estragos da Arena após as enchentes? Descubra!

Grêmio terá importante ausência na volta aos jogos. Confira!

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo