Últimas do Grêmio: recado de Romildo, lesão de Ferreira e mais
As últimas do Grêmio estão movimentadas, cheio de notícias, principalmente fora das quatro linhas após o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, pela Série B do Brasileirão. Renovações, lesão de Ferreira e a polêmica com as torcidas.
Romildo manda recado no Grêmio
O presidente Romildo Bolzan Júnior, mandatário do Grêmio, resolveu manifestar-se na tarde desta segunda-feira (22), no auditório da Arena, para tratar da decisão que interditou a arquibancada norte do estádio após a confusão entre torcidas ocorrida no jogo de ontem (21), contra o Cruzeiro. Esse conteúdo, sem dúvida precisava ser abordado nas últimas do Grêmio.
De acordo com Romildo Bolzan, o clube gaúcho irá buscar recursos para liberar o local, já que, na visão dele, o Tricolor não teve responsabilidade no episódio, afinal o cadastro biométrico do setor está ativo. Além disso, o presidente do Imortal ainda criticou a postura do juiz Marco Aurélio Xavier, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, que decidiu em menos de 24 horas interditar o espaço popular do estádio gremista.
“Esse processo está correndo e a decisão foi no sentindo extra petita. O Ministério Público pediu a suspensão das torcidas organizadas. Nunca pediu a interdição do espaço. Se alguém pensa que o Grêmio negligenciou ou deixou de fazer algo combinado. O Grêmio tomará todas providencias jurídicas, sem exceção. Vai examinar todas decisões judiciais. Aquelas que não foram julgadas, as que foram tomadas sem as provas necessárias. Vai tomar como tema a decisão do juiz e pelos autos no processo”, afirmou Romildo.
Lista de renovações no Grêmio
Últimas do Grêmio precisam abordar as renovações de contrato. Com o acesso para a Série A quase certo, o Grêmio já começa a planejar a próxima temporada. Em 2023, o Tricolor deve promover uma considerável reformulação no elenco que, além de saídas pontuais, deve buscar nomes que agreguem ao escrete, já projetando o nível de competitividade na elite do futebol nacional.
De acordo com a divulgação do jornalista Fábio Vargas, do canal Hora de Grêmio, no YouTube, a atual direção do Tricolor Gaúcho pretende fazer uma lista de fatores que devem ser feitos pela a próxima gestão que irá assumir o clube na próxima temporada. Vale destacar que as eleições promoverão um novo capítulo na história da agremiação, após ficar nove anos sob o comando de Romildo Bolzan Jr.
Aí você está lendo as últimas do Grêmio e quer saber mais sobre os nomes, correto? Alguns jogadores com o vínculo com o clube se encerrando no final do ano de 2022 se tornaram pauta frequente no clube. Kannemann, Bruno Alves, Nicolas, Elkeson, Edilson, Diego Souza, Rodrigo Ferreira, Biel e Janderson seguem como incógnitas para 2023 e, destes nomes, apenas quatro deles interessam ao clube para o próximo ano.
O zagueiro Kannemann, que construiu uma linda história no Tricolor é um dos jogadores que a torcida tem pedido sua renovação junto a direção. O jogador, por sua vez, já esteve no radar de clubes do Qatar, algo que deixou o torcedor gremista com medo.
Nova lesão de Ferreira
Ferreira novamente lesionado. O que menos a torcida e comissão técnica do Grêmio queriam ouvir acabou acontecendo: foi constatada, na tarde desta segunda-feira (22), uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda do atacante Ferreira. Segundo o informativo do clube, não há uma previsão de retorno do camisa 10. O atleta foi escalado como titular na partida do último domingo (21), contra o líder Cruzeiro, mas deixou o campo com muitas dores.
Ferreira fez um bom primeiro tempo e teve iniciativa no ataque gremista, sempre com muita qualidade técnica. No entanto, ele não suportou as dores e pediu para ser substituído logo no retorno da equipe para o segundo tempo.
O avante está vivendo um dos seus anos mais injustos em questão de lesões. No início da temporada, o atacante ficou fora por uma lesão muscular que foi descoberta mais tarde como sendo na verdade uma hérnia inguinal.