Últimas do Grêmio: treinador do rival na Seleção, acerto com goleiro e mais
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta terça-feira (15), com a sondagem da Seleção Brasileiro pelo técnico Mano Menezes, o provável acerto gremista com arqueiro ex-Flamengo e mais.
Técnico do rival na Seleção Brasileira?
Com o final da Copa do Mundo do Catar 2022, a Seleção Brasileira terá um novo treinador. Mesmo com o título, o técnico Tite já declarou que não pensa em continuar no comando do Brasil, o que abre espaço para um novo profissional na função.
Nesse sentido, o comentarista Caio Ribeiro, do Grupo Globo, em live do Cartola nesta terça-feira (15), deu a informação de que o próximo treinador da Seleção Brasileira será Mano Menezes, atualmente à frente do Inter. De acordo com Caio, o treinador retornaria à Seleção junto com o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, que seria o próximo diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além de Mano Menezes, os técnicos Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira também são bem avaliados na entidade brasileira, segundo rumores de bastidores. Frequentemente cogitado para o cargo, Renato Portaluppi, atual técnico do Grêmio, está completamente descartado neste momento.
Últimas do Grêmio: goleiro acerta bases salarias com o Tricolor
Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado após a goleada contra o Náutico, no Recife, muitas contratações começaram a ser planejadas pelos candidatos à presidência do Tricolor para 2023.
Além do ataque, meio e defesa, o clube gaúcho também pode buscar nomes para o gol, visto que Brenno e Gabriel Grando ainda não caíram nas graças da torcida. Nesse sentido, o Grêmio estaria perto de anunciar a contratação de Diego Alves, ex-Flamengo. Após deixar o Rio de Janeiro, o jogador de 37 teria definido base salarial e tempo de contrato com o presidente gremista Alberto Guerra.
Para contratar o ex-jogador rubro-negro, o Grêmio ofereceu R$ 300 mil, mais gatilhos por atuação que podem elevar o montante no fim de cada mês. Além disso, apresentou ao atleta um contrato até dezembro de 2023. No entanto, a proposta não foi aceita, o que fez o Imortal apresentar uma contraproposta definitiva de R$ 400 mil em salários mensais.
Novo volante à vista no Imortal?
O Grêmio escolheu no último sábado (12) o seu novo presidente para o triênio 2023/25. Ex-vice de futebol do clube gaúcho, Alberto Guerra foi eleito para o cargo de mandatário tricolor em uma votação contra Odorico Roman, e já iniciou a busca por reforços visando a próxima temporada.
Além do interesse na contratação do executivo Rodrigo Caetano, que atualmente trabalha no Atlético-MG, a nova gestão também demonstrou o desejo de contar com um volante titular do Galo: trata-se de Jair, que compõe o meio-campo do time mineiro junto com Allan, Zaracho e Nacho Fernandéz.
De acordo com a TNT Sports, em notícia veiculada no dia de ontem (14), o jogador também está na mira de São Paulo, Vasco e Fluminense para 2023.