Últimas do Grêmio: Vitória sobre o Vasco, mudança de Renato e mais
As últimas do Grêmio aqui no Portal do Gremista trazem, além da vitória sobre o Vasco, as notícias de bastidor e a grande mudança de Renato na equipe, mesmo com pouco tempo de trabalho sobre o Imortal Tricolor.
Últimas do Grêmio: vitória sobre o Vasco
Mais de 50 mil pessoas lotaram a Arena do Grêmio para recepcionar o ídolo Renato Portaluppi, que assume a equipe pela quarta vez na carreira. O treinador foi para o jogo com o objetivo de quebrar um tabu como treinador: vencer na estreia. O adversário foi o Vasco da Gama, pela 29ª rodada da Série B 2022 e o propósito foi alcançado.
A equipe gremista saiu perdendo aos 3 minutos do primeiro tempo com gol de Léo Matos, mas virou a partida ainda na primeira etapa com gols de Bitello e Thaciano. O Tricolor agora tem 50 pontos e segue na terceira posição da tabela.
Cotação PG e as notas dos jogadores
- Brenno: Fez duas defesas difíceis que poderiam ter dificultado o time. Nota: 7
- Edilson: Muito participativo na marcação e com subidas ao ataque. Nota: 5.5
- Geromel: Mais uma vez regular e firme na defesa. Boa atuação. Nota: 6.5
- Bruno Alves: Discreto atuando ao lado de Geromel. Nota: 5.5
- Diogo Barbosa: Atuação regular, cumpriu o esperado. Nota: 5
- Villasanti: Empenhado na marcação do Imortal. Nota: 5
- Bitello: Autor do gol de empate e de jogadas de perigo. Nota: 7.5
- Biel: Deu mobilidade ao ataque e pressionou na marcação alta. Nota: 6
- Campaz: Saiu por lesão no início da partida. Sem nota.
- Guilherme: Novamente discreto e sem destaque no setor de ataque da equipe. Nota: 5
- Diego Souza: Mais uma vez fundamental para segurar a bola no ataque. Nota: 5.5
- Thaciano: Melhor jogador em campo. Marcou o gol da virada e deu um novo gás ao time. Nota: 7.5
- Lucas Leiva: Preencheu número de marcadores no meio-campo, mas foi discreto. Nota: 5
- Thiago Santos: Entrou na segunda etapa e garantiu segurança na defesa. Nota: 5
- Lucas Silva: Entrou no final, mas não obteve destaque. Nota: 5
- Elkeson: Entrou no final e foi participativo. Nota: 5
A mudança de Renato no Grêmio
As últimas do Grêmio precisam abordar a coletiva de Renato e, principalmente, a grande mudança que o treinador fez no time, segundo ele próprio. Após a vitória, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre algumas das mudanças que ele fez no time, principalmente no ponto de vista da intensidade, um detalhe que foi trabalhado nos seus primeiros dias no comando do Imortal Tricolor.
“Eu tenho minha maneira de trabalhar, mesmo respeitando muito o modelo dos outros técnicos. Nos 5, 6 dias que tivemos para trabalhar eu fiz algumas mudanças, mas principalmente na intensidade”, revelou Renato em coletiva.