Últimas do Grêmio: lateral fica distante, clube rejeita proposta por goleiro e mais
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta quarta-feira (14), com o andamento do negócio pelo lateral Gilberto, do Benfica, a recusa do Coritiba em liberar o goleiro Gabriel e mais.
Lateral fica distante do Atlético-MG e do Tricolor
O Grêmio segue atrás de reforços para a disputa da temporada de 2023. Depois de anunciar quatro contratações ainda antes do início da pré-temporada, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra tem outras negociações em andamento nos bastidores. Ainda antes da virada do ano, o Tricolor espera anunciar mais novidades para o grupo do técnico Renato Portaluppi.
Com seis reforços encaminhados, o Tricolor Gaúcho tem outras prioridades, entre elas a lateral direita. No setor, o clube optou por não renovar com o experiente Edilson e também com Leonardo Gomes. O único nome mantido no elenco foi Rodrigo Ferreira, que renovou contrato para tratar uma lesão antes de procurar uma nova equipe.
“O Benfica não está disposto a liberar o Gilberto, eles estão em meio de temporada, então é uma negociação que não vai acontecer (…) Essa negociação não existe nesse momento, porque o Benfica não está disposto a negociá-lo nesse momento, porque é meio de temporada lá. É um jogador que a gente analisou, achamos interessante, tem força e as características que o Coudet gosta, de jogar pela beirada“, afirmou Rodrigo Caetano.
Últimas do Grêmio: Coritiba não libera goleiro
Tricolor anuncia novo CEO
Visando o próximo ano, o Grêmio anunciou na manhã desta quarta-feira (14) o seu novo CEO. Trata-se de Márcio Pinto Ramos, profissional que tem larga experiência à frente de grandes empresas. Com isso, Márcio já começará a trabalhar no clube nesta quinta-feira (15), em meio a pré-temporada gremista.
Vale ressaltar que, anteriormente, a nova gestão tricolor havia tentado o nome de Cristiano Koehler, que atualmente trabalha no Palmeiras, como o principal alvo para o cargo. No entanto, o profissional do Verdão acabou negando a proposta do clube gaúcho, decidindo continuar no Palmeiras na próxima temporada.
Formado em Engenharia Mecânica pela UFRGS, Márcio cursou gestão na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ademais, o profissional tem vasta experiência na chefia de grandes empresas nacionais e multinacionais, mesmo não tendo passagens pelo futebol.
Grêmio anuncia Márcio Pinto Ramos como novo CEO do Clube. O executivo possui mais de 30 anos de experiência liderando unidades de negócios em multinacionais.
Leia os detalhes em: https://t.co/YXCXRfgaXc pic.twitter.com/0mDUKC40Do
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 14, 2022