Últimas do Grêmio: concorrência por gringos, renovação de Diego Souza e mais
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta sexta-feira (18), com a eminente concorrência pela contratação de dois reforços estrangeiros, o interesse na renovação de Diego Souza e mais.
Alvos do Grêmio bem quistos no mercado
Com a nova gestão no comando, o Grêmio já observa dois atletas no mercado da bola. Inclusive, nos últimos dias, foi revelado o interesse do clube no volante uruguaio Felipe Carballo, do Nacional-URU, e no meia argentino Franco Cristaldo, do Huracán-ARG, mas parece que o Tricolor Gaúcho terá uma forte concorrência para trazê-los.
Cristaldo, de 26 anos, já realizou 41 jogos pelo Huracán, marcou 17 gols e concede 10 assistências. Com estes bons números, o meia encantou a nova gestão do Tricolor e já foi contatado. Entretanto, segundo informações de alguns portais argentinos, Cruzeiro, Santos, Racing-ARG e Barcelona-EQU também gostariam de contar com o jogador em 2023.
Considerado o melhor jogador do Campeonato Uruguaio, Felipe Carballo, pelo Nacional, do Uruguai. Em uma grande temporada, o atleta disputou 44 jogos, marcou oito gols e deu uma assistência, mostrando muita versatilidade e boa qualidade técnica. A imprensa uruguaia revelou que o Palmeiras, atual campeão brasileiro, demonstrou interesse no jogador. Além dos clubes brasileiros. o Cruz Azul e León, ambos do México, estão vindo com força para tentarem a contratação do volante.
Últimas do Grêmio: Diego Souza fica?
Já classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio escolheu no último sábado (12) o seu novo presidente para o triênio 2023/25. Ex-vice de futebol do clube gaúcho, Alberto Guerra foi eleito para o cargo de mandatário tricolor, e já começa a se mexer em busca de qualificar o elenco de jogadores.
Após tomar posse como presidente gremista na última quarta-feira (16), Guerra, que há semanas já declarou a sua preferência pela permanência do técnico Renato, irá para o Rio de Janeiro até o final da semana para fechar com o treinador para 2023. Além disso, de acordo com informações divulgadas hoje (18) pelo portal GZH, a viagem para o Rio servirá também para negociar a renovação do contrato do atacante Diego Souza.
O centroavante, goleador da equipe gremista na atual temporada, é um pedido de Renato, que deixou deixou claro que deseja contar com o jogador no próximo ano. Segundo bastidores, o presidente Alberto Guerra e o departamento de futebol também são favoráveis à ampliação do vínculo do artilheiro.
Equipe de urgência ajudará Alberto Guerra até contratação de executivo
Tendo tomado posse da presidência do Grêmio na última quarta-feira (16), Alberto Guerra corre agora para formar a sua equipe de profissionais responsáveis por realizar as contratações necessárias visando a temporada 2023.
Interessado na aquisição do executivo Rodrigo Caetano, que atualmente está no Atlético-MG, Guerra já avisou ao atual ocupante do cargo, Diego Cerri, que não tem interesse na sua continuidade no Imortal. Com isso, levando em conta a indefinição acerca da contratação de Caetano, o Grêmio montou uma espécie de força-tarefa no futebol para suprir a ausência de um executivo de futebol.
Nesse sentido, a nova gestão tem tido o apoio de funcionários do departamento de futebol do clube, como os advogados Henrique Soares e Jorge Petersen, assim como Marcelo Rudolph, supervisor de logística, para dar suporte às primeiras negociações em busca de atletas e integrantes da nova comissão técnica.
Apesar de não permanecer em 2023, Diego Cerri, que segue em Porto Alegre até a metade de dezembro, se colocou à disposição de Guerra para ajudar na transição de diretoria. Ciente da realidade do plantel gremista, o profissional tem sido questionado pontualmente sobre situações do elenco tricolor, que provavelmente passará por uma grande reformulação para o próximo ano.
Um Comentário