Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Últimas do Grêmio: Renato voltando, Luan, Lucas Leiva e mais

20

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

As últimas do Grêmio de hoje (14) trazem informações importantes sobre Renato Portaluppi, Lucas Leiva, Luan e muito mais. Outro assunto é a novidade no time de Roger Machado para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela próxima rodada da Série B 2022.

- Publicidade -

Últimas do Grêmio: Retorno de Renato ao Grêmio

O futuro de Renato Portaluppi sempre está ligado ao Grêmio e, agora, de acordo com o jornalista Sérgio Boaz, a possibilidade é real. Em caso de demissão do técnico Roger Machado, o maior ídolo da história do clube poderá estar se aproximando de um retorno ao Tricolor.

A informação repercutida na Rádio Bandeirantes na última segunda-feira (13), dava conta de que se o Grêmio perdesse para o Sport, Roger Machado seria demitido e seu substituto estava definido: Renato Portaluppi.

- Publicidade -

Com passagem extremamente vitoriosa pelo Grêmio, o treinador assumiu o Flamengo após passagem pelo Tricolor e não conseguiu ter o mesmo sucesso, ficando apenas um ano no comando do clube carioca. O nome de Renato foi sondado por diversos clubes, como Corinthians e, mais recentemente, Vasco da Gama. O treinador teve boas propostas de fora do Brasil, no entanto, não quer trabalhar longe do seu país natal.

Mudanças no time para o Sampaio Corrêa

O Grêmio entrará em campo pela 13ª rodada da Série B no próximo sábado (18), contra o Sampaio Corrêa, na Arena. É obrigação da equipe comandada por Roger Machado sair com a vitória. Muito se fala em invencibilidade e minutagem sem sofrer gols, mas a verdade é que o Tricolor Gaúcho somou apenas uma vitória e cinco empates nestes seis jogos de invencibilidade. Isso mesmo! Cinco empates.

O escrete gremista também carrega a marca de pior ataque visitante da Série B. Em sete partidas disputadas fora de casa na competição, foram apenas dois gols marcados. A ineficiência do ataque gremista tira, de certa forma, o crédito dos jogadores da defesa, que estão sendo imponentes na competição. O Grêmio tem a melhor defesa desta edição da Série B.

- Publicidade -

A partida contra os maranhenses acontece na Arena do Grêmio, no sábado (18), às 11h da manhã e o Tricolor deve ir a campo com a seguinte escalação: Brenno (Gabriel Grando); Rodrigues, Geromel e Bruno Alves; Varela, Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel.

Negociação por Lucas Leiva

Mais uma atualização sobre a possível contratação de Lucas Leiva. O que se sabe até então é que o volante se despediu da Lazio após cinco temporadas e suas pretensões priorizam um retorno ao Grêmio. Outros dois brasileiros entraram na briga pelo jogador, Atlético Mineiro e Botafogo fizeram contato com o staff do atleta, porém, não foi dada continuidade nas tratativas.

Lucas Leiva foi, segundo o jornalista Nelson Oliveira, do Calciopédia, um dos melhores brasileiros que disputaram a Série A da Itália nos últimos anos, ganhando o respeito e confiança da torcida. Em outras palavras, ele vestiu a camisa e demonstrou carinho e dedicação ao clube italiano. Ele chegaria para ser um reforço de peso para a disputa da Série B.

“Quando eu convidei ele para conversar pessoalmente, ele viajou para o Mato Grosso. Está perto de fechar? Não. Eu não vou iludir o torcedor do Grêmio. É uma negociação complexa em função dos números, em função do prazo e em função da qualidade do atleta. É uma negociação muito difícil, mas nós vamos continuar tentando”, disse Denis Abrahão após empate contra o Sport.

Torcida pede Luan

A proximidade da janela de transferências em julho, abre a possibilidade de realizar um pedido corriqueiro da torcida do Grêmio. O meia-atacante Luan, ídolo do clube, é sempre lembrado pelos adeptos, ainda mais neste momento em que o atleta sendo pouco aproveitado no Corinthians.

No Tricolor Gaúcho, Luan participou de 288 jogos, marcando 75 gols, totalizando seis títulos conquistados e ainda recebeu o título de Rei da América em 2017 pelo seu desempenho na Copa Libertadores.

O diretor de futebol do clube paulista, Roberto de Andrade, afirmou em entrevista coletiva na semana passada que a permanência do jogador no time é remota, devido a sua baixa produtividade. Ao todo, Luan soma 78 jogos com a camisa do Timão, e só marcou nove gols e concedeu apenas cinco assistências desde sua contratação no ano de 2020.

Dessa forma, é mais do que provável que o atleta esteja de saída do Corinthians. Com isso, a torcida gremista, através das redes sociais, vem pedindo o retorno do craque. Inclusive, os adeptos deixam claro que o histórico de sucesso do jogador ainda está vivo, dando condição para a sua volta ao Tricolor.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO