Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Último atacante colombiano que jogou no Grêmio tinha uma boa média de gols

Faz mais de 10 anos que esse jogador deixou o tricolor, lembra quem é?

- Publicidade -

O último atacante colombiano a vestir a camisa do Grêmio, se chama Edixon Perea. Na verdade, ele foi o último e também o único atacante da Colômbia a jogar pelo tricolor, até agora.

- Publicidade -

Borja vem para o tricolor repleto de expectativa. Se ele tiver uma média semelhante ao Edixon Perea pelo Grêmio, não deve decepcionar o torcedor. Edixon Perea foi contratado pelo Grêmio em 2008 e ficou até 2010. O jogador veio do Bordeaux, da França. No Grêmio disputou 60 partidas e marcou 20 gols. Não é uma média ruim, pois é uma média de 1 gol a cada 3 jogos disputados.

Perea chegou até mesmo a atuar pela Seleção da Colômbia, onde disputou 25 jogos e marcou 9 gols. Borja possivelmente deve passar a marca de Perea na Seleção, o jogador tem 19 jogos e 5 gols marcados.

Perea foi o último atacante colombiano a jogar pelo Grêmio

O atacante colombiano Edixon Perea, depois de sair do Grêmio, passou por times relevantes como Las Palmas, Cruz Azul, Deportivo Cali e América de Cali. Contudo, hoje ele já está aposentado, com seus 37 anos.

- Publicidade -

Borja tem uma oportunidade no Grêmio de repetir o bom desempenho de Perea. Ou até mesmo ir melhor, já que é um 9 de ofício e quem sabe sonhar com ir para Europa, apesar de ser difícil, por já ter 28 anos de idade.

Borja ainda tem como se destacar e ir para o futebol do leste europeu, por exemplo. Para isso, ele precisará ser importante na possível retomada do tricolor no Campeonato Brasileiro.

Considerando o elevado salário que ele irá receber, o jogador precisará demonstrar em campo um bom desempenho. Caso contrário, a direção irá mais uma vez demonstrar que cometeu um erro.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Arivaldo Chaves

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.