CampeonatoHistóriaJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Último confronto entre Botafogo x Grêmio foi traumático; relembre

Onde assistir Botafogo x Grêmio arbitragem e escalações
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Relembre o último duelo entre Botafogo x Grêmio

Na noite desta quinta-feira (9), a partir das 20h (horário de Brasília), Botafogo x Grêmio se enfrentam, no Estádio São Januário, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Vidente joga as cartas e faz previsão INACREDITÁVEL para Botafogo x Grêmio

As duas equipes, neste momento, estão separadas por apenas três pontos na tabela de classificação. O Glorioso, que não vive bom momento, está na liderança, com 59. Já o Tricolor, embalado por quatro vitórias consecutivas, está na quarta posição, com 56.

Os dois times voltam a se enfrentar após um jogo que foi “traumático” para os gaúchos no primeiro turno. Em confronto válido pela 14ª rodada, o Imortal recebeu o Fogão no dia 9 de julho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O Botafogo, que na época era treinado pelo interino Cláudio Caçapa, chegou para o duelo na liderança com 33 pontos. O Grêmio estava logo abaixo, com 26 e a possibilidade de cortar para apenas quatro pontos a distância.

Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Tricolor foi para cima e criou oportunidades para abrir o placar. O primeiro tempo terminou com 58% de posse de bola para os gaúchos e 12 finalizações, sendo apenas uma na direção da meta, contra quatro chutes do Botafogo.

A história da partida, no entanto, mudou após o intervalo. O Botafogo, depois de suportar bem a pressão, se aproveitou de erros do Imortal para vencer pelo placar de 2 a 0.

Com 29 minutos, após Bruno Alves perder a bola no sistema defensivo, Eduardo recebeu cruzamento rasteiro de Di Plácido e chutou forte para marcar o primeiro. Já aos 42′, após nova jogada pela esquerda, Carlos Alberto recebeu dentro da área para fechar a conta.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo