Último duelo entre Grêmio e Fluminense teve virada espetacular e gol de Ferreira
Grêmio virou contra o Fluminense no 1º turno
O Grêmio volta a campo na noite desta quarta-feira (6) para disputar sua última partida oficial na temporada de 2023. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho enfrenta o Fluminense, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Leia mais:
Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Fluminense é vazada e anima a torcida
URGENTE: Grêmio abre conversas e deve renovar com Renato Portaluppi em breve
Enquanto o time carioca está de olho apenas na disputa do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita, o Grêmio tem um objetivo bem definido. A equipe busca garantir vaga direta na próxima edição da Libertadores. No momento, o Imortal está na quarta posição com 65 pontos, um a mais do que o Botafogo, primeiro time fora do G4.
Os tricolores voltam a ficar frente a frente após um duelo eletrizante no primeiro turno. No dia 13 de agosto, o Fluminense visitou o Grêmio em Porto Alegre e chegou a sair na frente do placar.
A equipe do técnico Fernando Diniz marcou aos 19 minutos. Depois de jogada pelo lado esquerdo, Keno cruzou rasteiro e o centroavante Germán Cano se antecipou à zaga gaúcha para balançar as redes.
O Tricolor reagiu de forma imediata e garantiu os três pontos ainda antes do apito para o intervalo. Com 25 minutos, Suárez deu linda assistência para Bitello, que invadiu a área e chutou cruzado para deixar tudo igual.
A virada ficou por conta de Ferreira. Nos acréscimos da etapa inicial, atacante tabelou com o lateral Fábio e chutou forte para marcar o segundo. Enquanto Bitello deixou o Clube pouco tempo depois do primeiro jogo contra o Fluminense no Brasileirão, a partida desta quarta-feira pode marcar a despedida do camisa 10, que tem futuro incerto para 2024.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação