Último duelo entre Grêmio e São Paulo foi eletrizante e contou com virada surpreendente
Último jogo entre Grêmio e São Paulo foi movimentado
Na noite deste sábado (21), a partir das 18h30min (horário de Brasília), o Grêmio enfrenta o São Paulo, no Estádio Morumbi, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. As duas equipes voltam a se enfrentar após um duelo eletrizante pelo primeiro turno da competição nacional.
Em confronto da 9ª rodada do Brasileirão 2023, o Tricolor Gaúcho recebeu os paulistas no dia 4 de junho, Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os três gols da partida foram anotados ainda no primeiro tempo e quem saiu na frente foi a equipe visitante.
O São Paulo abriu o placar logo com 14 minutos de jogo. Após roubar a bola no campo de defensa e avançar em velocidade pelo lado esquerdo, Caio Paulista cruzou na cabeça do centroavante argentino Jonathan Calleri. O camisa 9 testou cruzado e contou com a indefinição do goleiro Gabriel Grando, que não saltou para tentar a defesa.
O Imortal buscou o empate em uma bola parada. Aos 28 minutos, o argentino Franco Cristaldo finalizou de fora da área e o árbitro assinalou pênalti após um toque no braço do zagueiro Alan Franco. O próprio meia-atacante cobrou e deixou tudo igual.
Cerca de 10 minutos mais tarde, o Grêmio se fez valer da “Lei do Ex” para chegar à virada. Após receber a bola de Luis Suárez, o lateral-esquerdo Reinaldo finalizou e, com ajuda do goleiro Rafael, que falhou no lance, colocou o 2 a 1 no placar.
Ainda antes do intervalo, Suárez teve a chance de ampliar, mas parou em boa defesa do arqueiro são-paulino. Já na segunda etapa, Gabriel Grando trabalhou para fazer ótima intervenção em chute de Rodriguinho, que ainda explodiu no travessão. Apesar da pressão dos paulistas, que não chegaram a criar grandes chances, o Grêmio assegurou a vitória que valeu o ingresso no G4.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
2 Comentários