Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Último gol de ídolo do Grêmio completou aniversário

Imagine ser atacante de um time grande e não conseguir fazer se quer um gol durante um ano? Pois é, essa é a realidade de Luan, ídolo do Grêmio e que chegou a ser eleito o Rei da América em 2017, pelo jornal uruguaio El Pais.

Nesta sexta-feira (20), completa exatamente um ano que o ex-gremista não balança as redes. Seu último gol foi na goleada do Corinthians, na Arena Itaquera, diante do Sport Huancayo, na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, Luan havia anotado o seu quarto gol em cinco jogos e tudo indicava que seria uma peça chave no Timão, mas não foi o que aconteceu. O atleta não vingou e está a 365 dias sem fazer gols.

O jogador permaneceu na equipe titular do clube paulista, mas não balançava as redes de nenhum jeito. Campeão da América em 2017 pelo Grêmio, o corinthiano vive uma realidade completamente oposta do que quando estava no Tricolor.

Ídolo do Grêmio ficou no Brasil tentar chegar a seleção

Antes de se campeão pela Libertadores, Luan já quase havia sido vendido para o Spartak Moscou-RUS, por 22 milhões de euros (na cotação atual valeria R$ 81 milhões na cotação atual). No entanto, com o nítido sonho de jogar pela Seleção Brasileira, o atleta permaneceu em Porto Alegre com medo de “não ser visto” por Tite, técnico da Amarelinha. Mas infelizmente o atleta não pintou na lista final.

O momento de Luan está péssimo a ponto do Corinthians tentar achar um time que queira negociar em definitivo ou até mesmo um empréstimo com parte do salário quitado. O problema está na dificuldade de encontrar uma equipe que tenha interesse e dinheiro.

Seu último jogo foi no dia 19 de fevereiro, pela fase classificatória do Paulistão, contra o Botafogo-SP. Desde então, esteve relacionado para algumas partidas, mas nunca mais pisou em um gramado. Seu contrato com o timão vai até o dezembro de 2023.

“A situação dele é constrangedora, é um dos principais salários do clube, ganha R$ 800 mil por mês e sequer é relacionado. O atual treinador já usou 31 jogadores e ele nunca entrou, é o único atleta de linha que não teve um minuto com o Vitor (Pereira). Nas últimas semanas, está com dores lombares. Ele não tem mercado, não vai a lugar nenhum e nada acontece no Corinthians”, conta Rodrigo Vessoni, repórter do portal Meu Timão.

Números da carreira de Luan

Luan soma 80 jogos, 11 gols, sete assistências e nenhum título vestindo a camisa do Corinthians. Pelo Grêmio, o ídolo disputou 293 jogos, marcou 77 gols, e concedeu 60 assistências, além de conquistar seis títulos pelo clube (Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, Gauchão 2x e Recopa Gaúcha).

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marco Galvão / Fotoarena / Lancepress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo