Apesar de goleada, último confronto entre Grêmio x Atlético-MG selou rebaixamento
Grêmio x Atlético-MG: goleada do Tricolor e rebaixamento
Na noite do próximo sábado (22), Grêmio x Atlético-MG se enfrentam em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão 2023. O Tricolor vem de uma derrota diante do Botafogo na competição e busca um resultado positivo para permanecer no G4. Já o adversário não vence há seis rodadas e está na 12ª posição com 21 pontos conquistados.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e duelo entre Grêmio x Atlético-MG já possui um vencedor; saiba qual
Como assistir AO VIVO Grêmio x Atlético-MG pelo Brasileirão 2023
O último encontro não deixou saudade nos torcedores gremistas, que assistiram a goleada do Tricolor, mas apesar disso, o time caiu para a segunda divisão. Na ocasião, o Imortal bateu o Galo pelo placar de 4 a 3, com gols de Diego Souza (2x), Campaz e Douglas Costa.
Para permanecer na Série A, o time gremista precisava vencer o seu duelo e contar com as derrotas de Bahia e Juventude. A equipe baiana foi derrotada diante do Corinthians, mas o rival gaúcho bateu o Fortaleza. Assim, com 43 pontos conquistados, o Tricolor confirmou o rebaixamento.
Diante de um time reserva do Galo e precisando do resultado positivo, o Tricolor foi para cima do adversário e aos 5′, abriu o placar com Diego Souza. Até aos 20′ da primeira etapa, a equipe gremista já havia balançado a rede mais duas vezes, com o segundo tento do artilheiro e um de Campaz.
Apesar da boa vantagem construída, o time abalou com o resultado parcial do confronto do Bahia e o Atlético aproveitou para descontar. No segundo tempo, o Tricolor marcou mais um com Douglas Costa e o atacante causou polêmica ao dar tchau para os torcedores gremistas.
Escalações das equipes no duelo
- Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Rodrigues, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz (Jhonata Robert) e Ferreira; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.
- Atlético-MG: Rafael; Guga, Nathan Silva, Micael e Dodô; Calebe, Tchê Tchê, Dylan, Savarino; Vargas e Eduardo Sasha. Técnico: Cuca.