Como foi o último jogo entre Grêmio x Brasil-PEL?
O Grêmio volta a campo na noite desta quarta-feira (25) para enfrentar o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela segunda rodada do Gauchão 2023. Após estrear com o pé direito, vencendo o Caxias, pelo placar de 2 a 1, de virada, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no último sábado (21), o Imortal disputa sua primeira partida em casa no ano pelo Estadual e conta com o apoio da torcida.
Assim como o Tricolor, o Rubro-Negro foi um dos três times que venceu na primeira rodada do Gauchão. O Xavante recebeu o Aimoré, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e contou com um gol de Rone para fazer 1 a 0. O duelo deste meio de semana volta a se repetir após quase um ano de um confronto que acabou sem vencedor.
Relembre o último duelo entre Grêmio e Brasil-PEL
A última vez que o Imortal esteve frente a frente com o Xavante foi no dia 29 de janeiro de 2022, em jogo válido também pela segunda rodada do Estadual. Comandado por Cesar Lopes, o Grêmio atuou com um time repleto de garotos e empatou pelo placar de 1 a 1. Os gols foram anotados por Elias Manoel, em cobrança de pênalti, e Paulo Victor.
Fica técnica de Brasil-PEL 1 a 1 Grêmio:
Data: 29 de janeiro de 2022
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Público: 3.953 (pagantes)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira
Quarto árbitro: Sérgio Eduardo dos Santos Moraes
Escalações:
Brasil-PEL: Marcelo (Vítor); Marcelinho, Fernando, Helerson e Henrique Ávila (Paulo Victor); Juliano Pacheco, Karl (Luiz Menezes), Marllon e Gabriel Araújo; Joanderson (Luizinho) e Thiago Santos (Bruno Paulo)
Grêmio: Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes (Thiago Rosa); Jhonata Varela, Bitello (Gazão) e Pedro Lucas; Vini Paulista (Guilherme Azevedo), Rildo (Wesley) e Elias Manoel.