Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Último jogo que o Grêmio não tinha tomado gol foi na vitória sobre o Flamengo, ainda com Felipão

O Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, onde o sistema defensivo fez um grande jogo

0

- Publicidade -

Nesta terça-feira, em mais um jogo Campeonato Brasileiro, o Grêmio do técnico Vagner Mancini voltou a vencer após um longo período sem saber o que era terminar um jogo com os três pontos. O gol foi anotado pelo criticado Diego Souza, que mostrou mais uma vez o seu poder de finalização.

🎥GRÊMIO: Mancini pede pés no chão depois da vitória contra o Fluminense: “Ainda tem muita coisa a ser jogada”

- Publicidade -

O último triunfo, curiosamente, foi o jogo de estreia de Mancini no Tricolor, diante do Juventude, no dia 17 de outubro. Na ocasião, o Grêmio estava vencendo por 3 a 0, mas bobeou defensivamente e possibilitou que o Juventude ainda anotasse dois gols.

A vitória sobre o Fluminense foi crucial para o torcedor do grêmio continuar acreditando que a equipe sairá da zona de rebaixamento. O gol da vitória veio após um belo cabeceio de Diego Souza, que mesmo fora de forma, foi mais rápido que o sistema defensivo do Flu e colocou a bola nos fundos das redes do goleiro adversário.

O resultado só foi possível graças a dupla Geromel e Kannemann, que fizeram um grande jogo, segurando o rápido e jovem ataque do Fluminense. Curiosamente, esse foi o primeiro jogo que o Grêmio de Vagner Mancini não tomou gol, algo que é fundamental para o time continuar sonhando em sair do Z4.

Nos outros cinco jogos que Vagner Mancini esteve no comando do Grêmio, o Tricolor acabou tomando gol. O número era ainda mais desanimador, já que o último jogo que o Grêmio não tinha tomado gol foi na vitória sobre o Flamengo, no dia 19 de agosto, ainda quando Felipão comandava a equipe.

O sistema defensivo gremista é fundamental para o grêmio lutar até o fim contra o rebaixamento. O próximo jogo, diante do América Mineiro, será mais um grande teste, já que o time de Minas vem fazendo um bom campeonato e possui atacantes rápidos e com qualidade técnica.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Grêmio chegou aos 29 pontos, diminuindo a distância para o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para 6 pontos. Agora resta o Tricolor torcer muito para os seus rivais diretos na luta contra o rebaixamento serem derrotados.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais