Um ano de Campaz no Grêmio: confira números do colombiano
Na luta contra o rebaixamento em 2021, o Grêmio foi atrás de peças importantes que, em tese, poderiam solucionar um dos problemas do time na temporada. Em busca de meias agressivos, que ameaçassem o gol adversário, o Tricolor foi até a colômbia buscar o jovem Jaminton Campaz, contratação mais cara da história do clube.
O primeiro ano de Campaz no Tricolor Gaúcho
Nesta terça-feira (24), completou um ano desde o anúncio oficial do jogador Campaz, mas ainda não decolou de vez. Um atleta que tem recebido críticas de parte da torcida, mas que conta com o apoio da comissão técnica, departamento de futebol e jogadores. Mesmo que não seja o favorito do torcedor, o atleta tem respaldo no escrete gremista. Com 22 anos, o meia-atacante foi utilizado em 52 dos 66 jogos desde sua chegada a Porto Alegre.
Em 12 meses de Tricolor, Campaz já foi acompanhado por três técnicos no Tricolor e nem todos utilizaram o jogador em sua posição natural. O técnico Roger Machado tem escalado o colombiano com objetivo de ter mais liberdade de se movimentar em campo, procurando o passa pro setor ofensivo. Com a lesão do atacante Ferreira, o camisa 7 pode estar ganhando oportunidade de estar atuando pelas alas do escrete gremista.
Segundo a direção do Grêmio, o jogador não demonstra nenhum tipo de falta de compromisso com o clube, o comportamento do atleta é impecável fora do CT Luiz Carvalho.
“O Campaz nunca deu problema. Nunca chegou atrasado, faz sempre um trabalho extra na academia após os treinos. E sempre está entre os três jogadores que têm maior distância percorrida e mais ações intensas durantes os jogos.” disse Diego Cerri, diretor-executivo do Imortal Tricolor.
Números do meia
- 52 jogos
- 7 gols marcados
- 2 assistências
- 2.802 minutos em campo
- 3 cartões amarelos
**Números coletados no site Ogol**