Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Um dos maiores ídolos do Grêmio que sempre respondeu as vaias e xingamentos dentro de campo

Uma das histórias mais peculiares do futebol sul-americano é a dele: chegou a ser um dos melhores jogadores da América, campeão olímpico e protagonista no título brasileiro inédito, tendo valor de mercado de até 20 milhões de euros. Deixou de aceitar uma proposta da Europa Oriental neste valor para permanecer no Grêmio.

Porém, apesar dos grandes momentos, volta e meia era vaiado no Tricolor, até porque seu futebol realmente oscilava. Chegou a receber uma ‘chuva’ de pipocas no CT, em seu carro, o que lhe garantia a alcunha de ‘pipoqueiro’.

O perfil @CoperoNews, no Twitter, no entanto, lembrou que o jogador em questão, Luan, sempre se esquivou das críticas e ‘deu a volta por cima’ no Grêmio.

“Cada coisa que acontece com esses jogadores me deixa mais fã do Luan ainda. Foi vaiado varias vezes, foi pressionado no CT, teve pipoca atirada no carro… Como foi a resposta dele? Sempre foi no campo, nunca mandou letrinhas em rede social e nada, SEMPRE entendeu que Grêmio era maior que ele, e por isso hoje é respeitado ao MÁXIMO pela torcida tricolor. Luan ídolo, sempre foi além de jogador do Grêmio, foi torcedor em campo e respondia quando precisava”, escreveu o perfil gremista.

Após ser multicampeão pelo Grêmio, Luan caiu no ostracismo do futebol

Infelizmente, o Rei da América 2017 ‘perdeu a majestade’ e, hoje, após ter sido negociado pelo Tricolor ao Corinthians, e emprestado pelo Alvinegro Paulista ao Santos, está treinando separado do grupo corinthiano, enquanto seu contrato não se encerra, no fim de 2023. São R$ 700 mil mensais, de que o jogador não abre mão. uma rescisão amigável foi tentada.

Alguns torcedores do Grêmio ainda desejam a volta de Luan, acreditando que Renato Portaluppi possa recuperar seu futebol, mas o grande empecilho é financeiro.

 

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo