JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Apenas um jogador fez mais gols que Braithwaite desde a sua estreia no Brasileirão

O jogador tem números positivos pelo Imortal Tricolor

Apenas um jogador fez mais gols que Braithwaite desde a sua estreia Brasileirão
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Apenas um jogador fez mais gols que Braithwaite desde que chegou no Brasileirão

O Grêmio de Martin Braithwaite empatou com o Juventude na noite da última quarta-feira (20), em 2 a 2, na Arena, em jogo da 34ª rodada do Brasileirão. O dinamarquês o lateral-direito João Lucas contra fizeram os gols do Tricolor no duelo.

Desde chegou ao país, apenas um jogador do futebol nacional fez mais gols que o centroavante no Brasileirão 2024. Trata-se do meia do Palmeiras, Raphael Veiga, que anotou oito bolas na rede, enquanto o atleta gremista deixou a sua marca sete vezes.

Ao todo, na temporada, Veiga tem 19 gols marcados e sete assistências para os companheiros na atual temporada. Enquanto isso, Braithwaite, que chegou na metade de 2024, tem sete gols e dois passes decisivos em 16 partidas que entrou em campo.

Os números positivos do europeu continuarão sendo relevantes para o Imortal, na busca pela fuga da zona de rebaixamento. Neste momento, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, a três pontos de distância para o Criciúma, primeiro time dentro do Z-4.

Leia mais

CBF define arbitragem para Cruzeiro x Grêmio

Renato Portaluppi afirma que a conversa sobre sua renovação será rápida: “3 minutos”

Relembre números de Braithwaite na Espanha antes de chegar no Grêmio

O atacante chegou ao Espanyol na temporada 2021/22 da Europa, com 10 gols marcados e duas assistências para os companheiros de equipe. No ano seguinte, melhor ainda para o dinamarquês, que deixou a sua marca 22 vezes em 45 jogos disputados.

A sua passagem pelo time espanhol foi uma retomada relevante na carreira do jogador, depois da passagem apagada pelo Barcelona. O atleta vestiu a camisa da equipe catalã entre 2019 e 2021, balançando as redes dos adversários 10 vezes, além de quatro assistências em 57 partidas.

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo