Um título por ano: Tetê brilha no Shakhtar
Com um início de ano complicado, onde não vem desempenhando um grande futebol em sequência, o Grêmio já afirmou que irá ao mercado em busca de reforços para a Série B. Um deles, o meia-atacante Tetê, oriundo da base gremista, parece estar literalmente nos planos.
Embora a vinda do atleta seja difícil, é importante apontar que o jovem tem se desenvolvido na carreira e parece ter atingido outro patamar. Além do bom futebol, o jogador tem brilhado e conquistado praticamente um título por ano.
Em quatro temporadas atuando pelo Shakhtar Donetsk, o atleta já levantou quatro taças importantes na Ucrânia – que vive um de seus piores momentos na história, devido a guerra com a Rússia. No primeiro ano de futebol europeu (2018-19), o jovem atleta já conquistou dois títulos. Além da Taça da Ucrânia, quando venceu o Inhulets Petrove na grande final, o principal time do país levou o campeonato nacional daquela temporada, e reeditou a campanha na temporada seguinte.
Em 2021, Tetê fez parte do elenco que conquistou a Supertaça Ucraniana, um dos títulos mais importantes do país.
Tetê deve permanecer no futebol europeu
Dessa forma, Tetê mostra que, além da qualidade técnica reconhecida desde os tempos da base gremista, se transformou em um jogador com DNA vencedor. E este é o perfil que o Grêmio busca. No entanto, as chances do jogador voltar a atuar no Brasil, em específico no Tricolor, até existem, mas são pequenas.
Devido a idade e a projeção de futebol futuro, o meia-atacante de 22 anos parece ser objeto de Inter de Milão e Milan, dois dos três gigantes do futebol italiano. E não somente estes clubes estão de olho no jovem. Por atuar pelas extremidades do campo, escretes como Bayern de Munique e Real Madrid, que costumam trabalhar com jogadores pelas beiradas, já especularam a situação de Tetê em um passado recente.
Contudo, o Grêmio deve fazer de tudo para contar com o atleta nesta temporada e pode fechar o negócio. Entretanto, o fator “Série B”, com pouca visibilidade e ganhos, deve ser um grande empecilho.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Shakhtar Donetsk