Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Uma derrota nos últimos oito jogos e fora do Z-4: como chega o Cuiabá

Vitória contra o Athlético domingo tirou a equipe da zona de rebaixamento.

- Publicidade -

O Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira (18). O adversário será o Cuiabá, em jogo atrasado válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, anteriormente, sofreu duas alterações.

- Publicidade -

Jogo remarcado duas vezes

A primeira por conta da Copa América, visto que o Cuiabá manda seus jogos na Arena Pantanal, o estádio foi uma das sedes da competição. Com isso, a CBF alterou a partida, para o estádio do Dutrinha. Contudo, o gramado do estádio impossibilitou a realização da partida.

O Cuiabá, que tem apenas 19 anos de história, subiu pela primeira vez para a primeira divisão ao ficar em quarto na temporada 2020/21. O Mato Grosso não tinha um representante na séria A desde 1986. O Dourado, como é chamado carinhosamente, contratou 18 reforços na temporada, com alguns nomes bem conhecidos. Alguns deles são o goleiro Walter, ex-Corinthians, o lateral Uendel, ex-Internacional, o zagueiro Paulão, que já rodou bastante, inclusive no Grêmio em 2010 e os atacantes Clayson, emprestado pelo Bahia e Guilherme Pato, emprestado pelo Internacional.

Os principais destaques individuais do Cuiabá são o goleiro Walter e o atacante Clayson, ambos por empréstimo. Walter tem a situação melhor para permanecer no clube, visto que está por empréstimo até o final da temporada, quando também acaba seu contrato com o Corinthians. Já Clayson, que tem passagem pela base do Grêmio, tem contrato com o Bahia até o fim de 2022.

- Publicidade -

Campanha em 2021

No campeonato Mato-grossense, o clube foi campeão de forma invicta. Foi a décima conquista do campeonato, sendo campeão oito vezes nas últimas onze edições. Na temporada, são 32 jogos, com com 15 vitórias, 13 empates, quatro derrotas, 46 gols a favor e 24 contra (aproveitamento de 60,4%). Na Copa do Brasil foi eliminado na segunda fase pelo 4 de julho, do Piauí, nos pênaltis.

No Brasileirão, são 15 jogos, com três vitórias, oito empates e quatro derrotas (aproveitamento de 37,8%). Nos últimos oito jogos, perdeu apenas um, para o Corinthians, por 2 a 1, no dia 26 de julho.

O técnico da equipe é Jorginho, ex-jogador, multicampeão pelos clubes que jogou e Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 1994. Como treinador, destaque para a conquista da Copa Suruga, em 2012, pelo Kashima Antlers e o Campeonato Carioca, 2016, com o Vasco da Gama. Sua equipe não tem desfalques essa noite contra o Grêmio e conta com o retorno do atacante Felipe Marques, que cumpriu suspensão contra o Athletico.

- Publicidade -

Até a vitória por 1 a 0 contra o Athletico Paranaense no último domingo (15), o Cuiabá havia sofrido gol em todos seus jogos como mandante. A campanha no Brasileirão na Arena Pantanal: 8 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Provável time conta o Grêmio: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Danilo Gomes e Jenison.

A bola rola para Cuiabá e Grêmio às 19h. O Cuiabá é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 17 pontos. Já o Grêmio é o 19º, penúltimo colocado, com apenas 10 pontos, mas com dois jogos a menos. h h

Em caso de vitória, o Grêmio não tem como sair da zona de rebaixamento hoje.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação / Cuiabá

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.