Últimas Notícias do Grêmio

Conheça a única área do Grêmio que não foi atingida pelas chuvas em Porto Alegre

O local serve agora como ponto para receber doações

Como o Grêmio pode viabilizar retorno ao Olímpico
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Em meio às enchentes, somente uma dependência do Grêmio não foi afetada pelas chuvas

Diante do grave desastre climático que afeta o Rio Grande do Sul, causando enchentes em diversas regiões, o Grêmio teve várias de suas instalações inundadas. No entanto, o Olímpico Monumental, após 11 anos de abandono, se tornou um ponto crucial de solidariedade.

Enquanto a Arena teve seu gramado e áreas adjacentes submersos pelas chuvas intensas, o Olímpico permanece intacto e acessível. Ele é agora um dos três pontos de coleta de doações organizados pelo Tricolor Gaúcho para ajudar as vítimas das enchentes.

Leia mais:

Renato Portaluppi lamenta a morte de grandes jornalistas esportivos do Brasil

Bastidores assustadores da volta aos treinos do Grêmio são revelados. Veja!

O clube tem utilizado suas redes sociais para atualizar diariamente as principais necessidades de doações a serem recebidas no Estádio Olímpico. Esta ação visa coordenar melhor os esforços de solidariedade e garantir que os itens mais urgentes cheguem rapidamente às mãos de quem precisa.

Diversas áreas do clube foram inundadas

Conhecido carinhosamente como Velho Casarão, o Olímpico é a única instalação do clube que não foi afetada pelas águas. Outras propriedades, como a Arena, o CT Luiz Carvalho (usado pelo grupo profissional), o CT do Cristal (para as escolinhas) e o CT Hélio Dourado (para categorias de base em Eldorado do Sul), além da Ilha do Grêmio (área de recreação), foram todas inundadas pela cheia do Guaíba.

Número da Defesa Civil

As enchentes no Rio Grande do Sul já resultaram em 151 mortes. Conforme o último boletim da Defesa Civil, divulgado nesta quinta-feira, há 806 feridos e 104 pessoas desaparecidas. O estado conta com 538,1 mil desalojados e 77,2 mil pessoas abrigadas.

 

Imagem destaque: Reprodução/ Redes Sociais/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo