URGENTE: Band bate o martelo e demite Farid por ato de racismo
Após ser acusado de racismo, Bandeirantes demite Farid
O jornalista Farid Germano Filho, sempre muito identificado com o Grêmio, foi demitido pela Band na tarde desta sexta-feira (15). O influenciador, que é conhecido há algum tempo por produzir conteúdos específicos do Tricolor, recebeu o aviso da emissora há poucos instantes.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio surpreende e faz investida por goleiro argentino; saiba quem
BOMBA: Grêmio faz proposta por zagueiro sensação do futebol brasileiro
O comunicador do Tricolor foi acusado de racismo durante o programa Os Donos da Bola RS, realizado na última quinta-feira (14). Nele, em virtude dos 13 anos da derrota do Inter para o Mazembe no Mundial de Clubes, Farid fez um gesto alusivo a celebração de Kidiaba, goleiro do time africano.
Farido saiu de seu banco, foi para o chão e se sentou para fazer uma dança, repetindo a ação feita pelo arqueiro. Confira:
A Band demitiu na tarde desta sexta-feira (15) o influenciador Farid Germano Filho, que participava do programa Os Donos da Bola RS.
Farid foi acusado de cometer um caso de racismo durante a edição da última quinta (14) do programa. pic.twitter.com/hVOqPC9Pva
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) December 15, 2023
Farid Germano foi DEMITIDO da Band após acusações de racismo
Ele resolveu zoar o Inter lembrando o Kidiaba e fez isso aí
pic.twitter.com/YQNsUnWDCy— Sala12 (@OficialSala12) December 15, 2023
O jornalista faz parte da nova bancada do programa da Band, apresentado por Filipe Gamba, junto de Diogo Rossi, Ribeiro Neto, Alexandre Ernst e Lucas Collar. Os novos integrantes entraram no lugar de Leonardo Meneghetti, João Batista Filho e Cesar Cidade Dias, que deixaram a emissora em busca de outros projetos.
O lugar de debate esportivo terá de buscar um novo representante do Imortal no mercado, caso siga os moldes atuais.
Imagem destaque: Reprodução/Os Donos da Bola RS