Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

URGENTE: Cuiabano pode estar de saída para rival do Grêmio na Série A

O jogador foi revelado pelo Tricolor em 2023

Cuiabano Grêmio
Imagem: Renan Jardim/ Divulgação/ GFBPA

Cuiabano desperta o interesse do grande clube do Rio de Janeiro e Grêmio poderá perder o jogador

O lateral-esquerdo Cuiabano, de apenas 21 anos, está chamando a atenção de um grande clube da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador, que atualmente tem contrato com o Grêmio até o final da temporada, ainda não chegou a um acordo para renovar seu vínculo com o clube gaúcho.

Segundo informações do jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, o Botafogo demonstrou interesse em contar com os serviços de Cuiabano, que foi revelado nas categorias de base do próprio Imortal Tricolor. O lateral tem sido uma peça fundamental no time titular gremista, já que os jogadores Reinaldo e Mayk se recuperam de lesões. Nas ocasiões em que Cuiabano não pôde atuar, Wesley Costa e Zé Guilherme, ambos da base, foram as opções para compor o banco de reservas.

Leia mais:

CBF dá “chapéu” no Grêmio e anuncia Edenilson antes do clube

Grêmio anuncia venda de ingressos para a partida contra o Estudiantes na Argentina. Confira!

A possível contratação de Cuiabano pelo Botafogo visa fortalecer um setor considerado carente na equipe carioca, principalmente devido às recorrentes lesões de Marçal. Atualmente, Hugo é a única opção disponível para a lateral-esquerda, com Devid, jogador da equipe sub-20, tendo sido utilizado em algumas ocasiões recentes.

Interesse antigo da Europa

O Torino havia demonstrado interesse em Cuiabano nos primeiros meses de 2024, apresentando uma proposta de 1,2 milhão de euros, que foi recusada pelo Tricolor Gaúcho. Destaque por sua versatilidade, o atleta pode jogar também como ponta esquerda, jogando mais avançado que o habitual.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Um Comentário

  1. Olha eu não sei oque está acontecendo com a direção do grêmio
    Pois vender o cuiabano pra reforçar time rival no Brasileirão
    Tão de palhaçada
    O Botafogo não quis liberar ninguém para o Grêmio
    Aí nossa direção incompetente vai e cede um jogar que poderia nos ajudar muito nos torneios que ainda estamos disputando até quando não sei e lamentável isso tem que voltar o aquele que estava no Grêmio e demitiram por bobagem não recordo o nome que trouxe o soares e outros que estão hoje no Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo