JogadoresJogosÚltimas Notícias do Grêmio

URGENTE: Grêmio ganha importante desfalque para o restante da Libertadores

Villasanti convocado pela seleção paraguaia e desfalca o Tricolor em momentos decisivos.

Villasanti Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio com importante desfalque na Libertadores

O Grêmio sofreu um duro golpe em sua campanha na Libertadores. A seleção paraguaia exigiu a apresentação imediata do volante Mathías Villasanti para os amistosos preparatórios da Copa América, o que o afastará dos jogos decisivos do Tricolor na competição continental. Villasanti será desfalque nos confrontos contra Huachipato, na terça-feira (4), e Estudiantes, no dia 8. O volante se apresenta à seleção após a partida contra o Bragantino, neste sábado (1º), em Curitiba.

Leia mais:

Grêmio surpreende e lança ingressos com valores reduzidos para a partida contra o Bragantino

Grêmio reativa parte do CT Luiz Carvalho e adota protocolo para atletas

Alternativa já conhecida pelos torcedores

Com essa ausência, o técnico Renato Portaluppi terá que apostar na continuidade do jogador que brilhou na vitória por 4 a 0 sobre o The Strongest na última quarta-feira (29). Dodi agora ganha a missão de ser o pilar no meio-campo gremista nas partidas cruciais da Libertadores.

A lista oficial da seleção paraguaia, que será divulgada nesta sexta-feira (31), confirmará a presença de Villasanti, que disputará os amistosos contra Peru, Chile e Panamá, além da Copa América nos Estados Unidos. O retorno do volante ao Tricolor está previsto apenas para o final de julho.

O clube tentou a liberação de Villasanti pelo menos para os primeiros jogos, mas não teve sucesso. Dessa forma, o paraguaio será o único titular escalado contra o Bragantino, enquanto os demais serão poupados para o embate com o Huachipato.

O jogo contra o Bragantino está marcado para este sábado, às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Logo após, o Tricolor viaja para o Chile, onde enfrenta o Huachipato em Talcahuano, e retorna a Curitiba para encarar o Estudiantes, em jogos que definirão o futuro do Grêmio na Libertadores.

 

Imagem destaque: Luis Eduardo Muniz/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo