URGENTE: mudanças em sete regras do futebol entram em vigor hoje
Mudanças em regras do futebol entram em vigor
Nesta segunda-feira (3) entram em vigor as alterações em sete regras do futebol, da International Football Association Board (IFAB). A primeira delas é relacionada com o comportamento dos goleiros durante as cobranças de pênaltis. A situação entrou em evidência após as provocações do arqueiro Emiliano Martínez, da Argentina, na Copa do Mundo 2022.
Leia mais:
Dívida gigantesca causa penhora das contas bancárias do Inter
Na ocasião, o goleiro ganhou destaque pelo seu comportamento que desestabilizava os cobradores. Assim, a IFAB debateu sobre a situação e achou por bem alterar a regra. Agora, os arqueiros devem permanecer sobre a linha, não podem distrair ou desconcentrar o adversário. Além disso, os arqueiros estão proibidos de tocar nas traves ou nas redes.
A segunda regra é sobre o tempo desperdiçado nas comemorações dos gols e serão considerados na hora de determinar os acréscimos. Em seguida, tem a regra de invasão no gramado antes de qualquer gol na partida. Se houver interferência no lance de outros jogadores ou comissão técnica, o tento será invalidado. As demais alterações são sobre cartão amarelo para técnicos ou jogadores na reserva, expulsão em lances de pênaltis, árbitro assistente e impedimento. Confira mais detalhes na publicação abaixo:
A International Football Association Board (IFAB) colocou em vigor a partir dessa segunda-feira (03), mudanças em sete regras do futebol.
1- Comportamento dos goleiros em pênaltis:
As provocações de Emiliano Martínez, goleiro da Argentina, durante as disputas de pênaltis na… pic.twitter.com/ptQMtLlbyb
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 3, 2023
Sétima regra sobre impedimento na íntegra:
“A nova regra prevê expressamente que qualquer atacante que esteja impedido e receba uma bola de um adversário que tinha “total controle” dela, estará habilitado para jogar. O único caso ao qual isso não será aplicado se dará quando um goleiro rebater um chute adversário e a bola se oferecer para um jogador impedido. Neste caso, o lance deverá ser anulado. Caso a arbitragem julgue que o defensor que tocou na bola não tinha total controle dela no momento em que acabou ‘servindo’ o adversário, o impedimento também deverá ser marcado.”
3 Comentários