URGENTE: presidente do Grêmio surpreende e volta a falar sobre Michael
Presidente do Grêmio, Guerra se manifesta sobre Michael
A diretoria do Grêmio se movimentou muito ao longo da temporada de 2023 e não poupou esforços para qualificar o elenco de trabalho de Renato Portaluppi. Depois de agitar o mercado da bola no início do ano com grandes contratações como, principalmente, o centroavante uruguaio Luis Suárez, o Tricolor Gaúcho ainda fechou outros negócios importantes na janela de transferências da metade do ano.
Leia mais:
Escolha do árbitro para Fortaleza x Grêmio gerou revolta na torcida; entenda o motivo
Grêmio bate o martelo e planos para Luan em 2024 vazam na web
No entanto, o grande desejo do treinador não foi alcançado. Desde 2022, Renato insistia pela contratação de um reforço em específico. O sonho era contar com uma nova opção de qualidade para o setor ofensivo, mais especificamente com Michael, ex-Flamengo.
Apesar disso, após muitos esforços realizados nos bastidores, o Imortal não conseguiu chegar a um acordo para fechar com o atacante. O jogador, então, permaneceu no Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde passou a ganhar espaço com a chegada do técnico português Jorge Jesus e ganhou a companhia de craques, como o atacante Neymar.
Nesta semana, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, voltou a ser questionado sobre o jogador. O dirigente apontou que o Clube segue monitorando Michael e deixou claro que o interesse na contratação era uma convicção que ia muito além do técnico Renato.
“Michael não era um desejo apenas do Renato, mas da direção como um todo. Contudo, atualmente, passamos por uma fase de reconstrução. Será difícil ter todos os jogadores que desejamos nesse momento. Estamos sempre atentos ao mercado, analisando nosso elenco e possíveis novas aquisições“, afirmou Guerra em entrevista à RDC TV.
11 Comentários