Com dois de Arrascaeta, Uruguai vence Gana, mas não leva e está fora da Copa do Mundo
A Seleção do Uruguai não irá seguir na Copa do Mundo 2022. A Celeste venceu Gana com dois gols de Arrascaeta, mas pagou caro pela pouca criatividade dos dois primeiros jogos. Por conta do saldo de gols, o time uruguaio acabou sendo eliminado da competição mundial e se despediu com uma grande vitória na fase de grupos.
Uruguai x Gana
O jogo começou com ambas seleções buscando o gol, e a classificação principalmente. Aos 20 minutos, a Gana sofreu um pênalti, no qual foi levado ao VAR e confirmado pela arbitragem. A bola do jogo para seleção africana esteve nos pés de André Ayew, que desperdiçou. O camisa 10 bateu fraco e Rochet fez a defesa para se redimir do erro que lhe levou a cometer o pênalti.
Alguns instantes depois da penalidade, o meia Arrascaeta mostrou porque deveria ter sido titular desde o início da Copa do Mundo. O meia do Flamengo aproveitou rebote em chute de Suárez e escorou de cabeça para o gol livre e abrir o placar.
Com o gol que daria a classificação para os uruguaios, o time melhorou dentro de campo e alguns minutos depois ampliou o placar. Em uma jogada com a participação de Valverde, Pelistri, Darwin Nunez e Suárez, Arrascaeta pegou de primeira e balançou as redes novamente, marcando um golaço para a camisa celeste.
No segundo tempo, Gana partiu para cima em busca do empate que lhe daria a classificação. Mas o goleiro Rochet e a falta de pontaria eram os principais obstáculos para os ganeses. Semenyo chutou cruzado e a bola passou raspando a trave dos uruguaios.
Quando tudo estava rumando para uma classificação da Celeste Olímpica, veio a notícia no estádio de que a Coréia do Sul virava o placar sobre Portugal, o que eliminava os uruguaios no saldo de gols. No banco, Darwin Nunes, Arrascaeta e Suárez se desesperaram com o gol coreano que decretou a despedida do Uruguai na competição mundial.