Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vacina contra Covid-19: Grêmio libera jogadores para a vacinação

Imunização vai acontecer via PNI

- Publicidade -

O volante Maicon foi visto na Unidade de Saúde Modelo, montada no Colégio Júlio Castilhos, em Porto Alegre. O jogador do Grêmio esperou 20 minutos na fila e recebeu a vacina contra Covid-19. Nesta semana, os jogadores Moisés e Patrick, do Internacional, também foram vistos recebendo imunização na capital Gaúcha.

- Publicidade -

A CBF não publicou nenhuma orientação em relação ao repasse de lotes das vacinas recebidas pela Conmebol. Desse modo, a dupla GreNal permitiu que seus jogadores procurassem os pontos de vacinação, conforme o calendário de idade divulgado pela prefeitura.

Até o momento, estão sendo imunizadas pessoas com até 23 anos. Em julho, a CBF enviou uma lista com nomes ao Ministério da Saúde, indicando os jogadores e dirigentes que poderiam receber as doses da CoronaVac, doses recebidas pela Conmebol.

O Confederação Brasileira de Futebol ficou com 5,5 mil doses entregues pela confederação sul-americana. Assim, seriam distribuídas doses para equipes da primeira divisão brasileira e times do futebol feminino. O que faltasse para outras equipes deveria vir do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Jogadores do Grêmio podem receber vacina contra a Covid-19

- Publicidade -

Jogadores do Grêmio e Internacional poderiam ter sido vacinados, desde que fora do Brasil, medida adotada pelo Atlético-GO e outros times. Equipes que estavam na Sul-Americana e Libertadores puderam imunizar seus atletas no Paraguai. A demora foi tanta em relação a liberação das doses da Conmebol que quase todos do elenco já estão na idade de receber pelo PNI.

“Já faz um tempo que os lotes estão no armazenamento do Ministério da Saúde. Nossa parte já está feita, enviamos toda a listagem e a documentação necessária. É que são trâmites demorados, mas me falaram que no início da semana as doses já estarão chegando para que os clubes organizem a vacinação”, explicou o diretor médico da CBF, Jorge Pagura.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Fernando Moreno/AGIF/Estadão Conteúdo

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.