Vagner Mancini bate o martelo e Grêmio começa 2022 com marcha lenta
3O Grêmio vai começar 2022 com marcha lenta, pelo menos analisando os jogadores que serão titulares do clube. O meio de campo terá os lentos Lucas Silva, Thiago Santos e Martín Benítez, com Diego Souza no comando de ataque. Ou seja, é um time devagar.
A velocidade ficará por conta de Ferreira e Campaz, que vão atuar pelos lados de campo. São eles quem precisarão quebrar as linhas adversárias e avançar no campo de ataque. Assim, podem ajudar a abastecer Diego Souza, principalmente em bolas aéreas, onde ele é fatal.
O Grêmio em 2022 deverá apostar em marcação alta e transições rápidas. Ou seja, com a bola saindo do campo de defesa e chegando ao ataque rapidamente. Para isso, os jogadores não poderão conduzir muito e terão que apostar em passes velozes, ou o modelo proposto por Vagner Mancini dará errado.
O time estará em campo nesta quarta-feira (2), adotando o novo estilo, e com estes quatro titulares. De fato, três deles já jogavam em 2021, somente a peça central é que foi trocada, antes era Campaz, Douglas Costa ou Alisson. Estes últimos dois não fazem mais parte do plantel.
Vagner Mancini tem desafio no Grêmio
O técnico Vagner Mancini abre a temporada 2022 com o objetivo de conquistar o torcedor gremista. Ele não tem prestígio com os tricolor, já que rebaixou o time e tem seis quedas em sua carreira.
O profissional precisa agir para devolver alegria aos gremistas. E será com estes quatro jogadores que dará início ao projeto que visa o retorno a Série A.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA