Vagner Mancini confirma “reforço” para a lateral-direita do Grêmio
O técnico Vagner Mancini ganhou um reforço caseiro para a lateral-direita. Ele já havia testado em outro jogo e voltou a repetir essa ideia no duelo contra o Aimoré. Rodrigues foi improvisado no setor e no fim da partida marcou o gol da vitória, mais do que isso, foi bem nesta posição.
Abrahão abre jogo sobre postura do Grêmio no mercado da bola
Técnica das Gurias Gremistas está orgulhosa com o o desempenho do time
Brenno mostrou que está na briga por espaço do Grêmio
Mancini vê copo meio cheio no empate com o Juventude
“Em determinadas situações, como contra o Aimoré e contra o São José, eu utilizei o Rodrigues ali. Fiz isso porque já conheço ele. É um atleta de velocidade, joga bem quando tem a bola nos pés e consegue recompor com a agilidade à lateral”, explicou Mancini na coletiva após o jogo.
O Grêmio está carente de jogadores para o setor, Lucas Kawan começou como titular e sentiu o jogo, já que era a sua estreia no grupo principal. Acabou sacado no intervalo e Rodrigues foi fazer a lateral-direita. Aproveitou a oportunidade e poderá jogar lá novamente.
“Ele tem característica para atuar ali, então é não se trata de uma invenção. É simplesmente porque ele tem passado confiança nos treinamentos. É um jogador que pode atuar nas duas posições”, confirmou o treinador.
Mancini e a lateral-direita
Orejuela é o titular da posição e Felipe Albuquerque era a grande esperança de nome para ser banco do estrangeiro. Porém, o jovem não conseguiu convencer nos jogos pelo time de transição e acabou sendo descartado.
O que não está descartado é o clube ir ao mercado e contratar um jogador para a posição. Ainda existe a chance da direção trazer mais um jogador para completar o grupo e essa posição é a mais carente no time de Mancini.