Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vagner Mancini é o novo técnico do Grêmio

Clube anunciou o profissional, que chega com a missão de salvar o tricolor

- Publicidade -

Vagner Mancini é o novo técnico do Grêmio! O clube acabou de comunicar de maneira oficial a contratação dele, que estava no América-MG e vinha fazendo um bom Brasileirão. O profissional chega com o objetivo de resgatar o tricolor, afundado na zona do rebaixamento.

- Publicidade -

Essa será a terceira vez dele no tricolor gaúcho. A primeira aconteceu em 1995, quando ainda era jogador, atuando na posição de volante. Assim, venceu o Campeonato Gaúcho e a Libertadores naquela temporada, atuando em 22 partidas, sem ter marcado nenhum gol.

A segunda vez, já como treinador, foi em 2008, para uma breve passagem. Ele fez somente seis jogos pelo clube, com quatro vitórias e dois empates. De maneira surpreendente, acabou sendo demitido após uma vitória por 1×0 pela Copa do Brasil, contra o Jaciara-MT. Então, o resultado forçou o jogo de volta e não agradou a direção.

Vagner Mancini tem cinco rebaixamentos em sua carreira, com Guarani (2010), Ceará (2011), Sport (2012), Botafogo (2014) e por último, Vitória (2018). Mas, se cair de novo vai empatar com os recordistas em rebaixamentos: Hélio dos Anjos, Gilson Kleina e Adilson Batista.

- Publicidade -

Vagner Mancini é a última cartada contra o rebaixamento

O Grêmio já foi treinado por Tiago Nunes e Felipão neste Brasileirão e ficou a competição quase toda no Z4. Agora, a aposta é em um especialista na zona do rebaixamento. Pelo América-MG ele vinha fazendo um bom trabalho e estava invicto a oito partidas, até a derrota para o Inter, na quarta-feira (13).

O técnico já trabalhou no Santos, Cruzeiro, Vasco, Botafogo, São Paulo e Corinthians, para citar as equipes maiores. Agora, terá mais uma vez chance de um time grande, para fazer a diferença. Por fim, seu principal título é a Copa do Brasil de 2005, pelo Paulista.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Arquibancada Tricolor

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.