Vagner Mancini está invicto no Gauchão. Entenda
O técnico Vagner Mancini nunca perdeu um jogo pelo Campeonato Gaúcho como técnico. O treinador trabalhou no Grêmio em 2008 e nunca mais havia treinado equipes do Rio Grande do Sul até voltar ao clube em 2021. Em 2022, vai para o seu segundo estadual como treinador.
Naquela primeira passagem, foram três vitórias e dois empates pelo torneio estadual. Além disso, teve uma vitória por 1 a 0 contra o Jaciara, do Mato Grosso, pela Copa do Brasil, resultado que causou a sua demissão. Se fosse 2 a 0 não havia a necessidade do jogo de volta, o que incomodou a direção.
Quando Mancini deixou o Grêmio, o time estava em segundo lugar no Grupo 1, com 11 pontos somados, ficando atrás do Esportivo, que aparecia na primeira colocação com 13 pontos. Naquela época o Gauchão tinha dois grupos de oito times e os quatro melhores de cada chave avançavam.
Agora Vagner Mancini volta a treinar um time no Campeonato Gaúcho, competição pela qual ele nunca perdeu. É claro que foram poucas partidas, mas três vitórias e dois empates é um retrospecto positivo.
O novo Grêmio de Mancini
O novo velho Grêmio. O time terá oito titulares da equipe rebaixada e usará o esquema 4-2-3-1, o mesmo que é adotado pelo clube desde 2014, com pequenas variações.
A ideia é fazer marcação alta e transições velozes da defesa para o ataque. Enfim, o time começa a nova temporada com a mesma cara dos últimos anos e daquele time que foi para a Série B.
Enfim, gostou da notícia
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA