Vagner Mancini nega ter recuado o Grêmio
Vagner Mancini foi questionado na entrevista coletiva sobre ter recuado demasiadamente o Grêmio na segunda etapa do jogo. No entanto, o treinador discordou da opinião do jornalista.
“Eu não concordo com isso, porque o Corinthians deu um chute a gol no 2° tempo com o Willian, e o gol depois. Se tivéssemos recuado tanto assim, teríamos sido massacrados. Tivemos uma estratégia, porque precisávamos do resultado, em se defender”, disse Mancini.
Contudo, apesar do treinador dizer que o Corinthians só deu um chute a gol no segundo tempo, ele está equivocado. Consultando o site especializado em estatística, SofaScore, obtivemos a informação de que o time paulista finalizou 9 vezes na segunda etapa, sendo que 3 dessas finalizações foram em gol.
Já o Grêmio finalizou somente 4 vezes e não acertou o gol. Outro detalhe que mostra o recuo do tricolor na segunda etapa é a posse de bola. No segundo tempo o Corinthians ficou 72% do tempo com a bola no pé.
Vagner Mancini nega ter recuado o Grêmio
Depois disso, Vagner Mancini ainda completou a sua análise sobre o jogo do Grêmio. Contudo, quando provamos com números que o que ele estava falando não corresponde a realidade, fica complicado aceitar os argumentos levantados por ele para o empate.
“O Sylvinho recuou o Giuliano e o Renato Augusto, e o cérebro da criação do time deles ficou atrás da linha da bola. Não posso analisar o resultado. Vi um Grêmio que lutou, que brigou e que tomou um gol de chute de fora da área aos 42 do segundo tempo. Fico com a minha consciência que fizemos uma marcação muito bem feita”, complementou Mancini.
Mancini trata o gol de Renato Augusto de fora da área como um lance inevitável. Contudo, o gol só ocorreu porque a marcação falhou em impedir a finalização.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Grêmio TV