Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vagner Mancini ressalta mudança de atitude do time em campo para obter a vitória

As instruções do técnico Vagner Mancini foram assimiladas rapidamente pelos jogadores do Grêmio

0

- Publicidade -

Gerando um impacto emocional positivo dentro do vestiário gremista, a chegada de Vagner Mancini à beira do campo surtiu efeito diante da vitória contra o Juventude. Mantendo a esperança de recuperação no Campeonato Brasileiro, o tricolor gaúcho abriu uma diferença de três gols, no entanto, a equipe gremista se desconcentrou em campo e o time de Caxias do Sul descontou marcando dois gols no final da partida.

Vagner Mancini ressalta mudança de atitude do time em campo para obter a vitória

Com um futebol mais cadenciado e de toque de bola depois em relação aos últimos jogos, as instruções do técnico Vagner Mancini foram assimiladas rapidamente pelos jogadores do Grêmio. Com apenas dois dias como treinador do clube, o novo comandante da casamata conversou sobre questões específicas com os atletas e pediu mais volume de jogo.

“O mais importante foi a gente ter muita intensidade nesses últimos dias. Desde que cheguei a Porto Alegrem vivenciei muita coisa. Tivemos que filtrar o que seria importante para ter um time disposto em campo. Vejo que acertamos em muita coisa. A partir do momento que a gente mergulhou no dia a dia do Grêmio, a gente percebeu algumas coisas. Conseguimos estabelecer que o emocional fosse o ponto fundamental de ser acertado”, afirmou.

Atolado na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão, a vitória do Grêmio contra o Juventude representa um alívio para os milhões de torcedores que acompanham o clube. Em relação ao comportamento do time contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o técnico Vagner Mancini enalteceu a conduta dos jogadores para obter os três pontos.

“O Grêmio jogou com a alma que o torcedor quer ver. Vimos um time bem organizado no primeiro tempo, que soube reter a bola, soube ser agressivo nos momentos certos. Acabou caindo um pouco de produção, o que é normal pra uma equipe que abriu certa vantagem na partida. Faz parte do mundo que cada um vive aqui dentro. Queremos que seja a retomada no campeonato. Mostramos que o time pode jogar mais, ser mais agressivo, ganhar as partidas para que a gente possa sair dessa situação, que ainda é incômoda”, enfatizou. 

Entendendo que o Grêmio precisa melhorar o futebol apresentado em campo com mais equilíbrio, o técnico Vagner Mancini argumentou que a equipe vai continuar focada em buscar a vitória. Com pouco tempo para implementar mudanças drásticas, o treinador gremista explicou que terá uma semana até a próxima partida para moldar o time no seu estilo de jogo.

- Publicidade -

“Um time ajustado consegue jogar em qualquer esquema, com variações. Vamos fazer o ajuste e ver o que funciona melhor. Isso vale para os jogadores. Não vou mudar tudo, mas vamos buscar correções”, admitiu Vagner Mancini.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -