Vagner Mancini trocou a pré-Libertadores pelo rebaixamento do Grêmio
Faltando 14 jogos para o fim do Brasileirão 2021 o técnico Vagner Mancini trocou o América-MG pelo Grêmio. Veio para Porto Alegre ganhar um salário maior e tentar salvar o tricolor gaúcho da Série B. Ele não conseguiu e ainda viu seu ex-time confirmar vaga na pré-Libertadores 2022.
O Coelho pela primeira vez na história vai jogar um torneio continental. Mais do que isso, será a Libertadores da América logo de cara. Eles são treinados por Marquinhos Santos, que praticamente na mesma época foi demitido pelo Juventude. Se tivesse ficado em Caxias, provavelmente seria rebaixado.
Seguindo com a dança das cadeiras, o Juventude contratou Jair Ventura, que emendou uma ótima sequência de vitórias em casa e livrou o time da Série B. É difícil analisar o que não aconteceu, mas será que com Marquinhos no Papo e Mancini no América, os times teriam os mesmos destinos?
O fato é que Vagner Mancini vinha em uma crescente com o América Mineiro, que em 2020 havia chegado nas semifinais da Copa do Brasil sob o comando de Lisca. E o time seguiu embalado com a mudança de técnico. Já no Grêmio, ele teve 47,6% de aproveitamento e viu seu time cair de divisão.
Vagner Mancini agora é hexa rebaixado
Esse treinador já havia caído com cinco clubes anteriormente e teve a sua sexta queda confirmada na quinta-feira (9). Com este número, passou a ser um dos recordistas de descensos.
E o pior de tudo é que Denis Abrahão pensa em mantê-lo para o ano que vem, um profissional que não conseguiu nem 50% de aproveitamento e que perdeu quatro jogos seguidos. Nos próximos dias teremos mais notícias sobre isso.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images