Vai haver folha paralela no Grêmio para a Série B?
Muitos dos times que caem para a Série B criam uma folha paralela só para pagar os jogadores com que o clube rescindiu. No entanto, segundo Amodeo, em entrevista ao UOL Esporte, o Grêmio não precisará disso.
“Essa é uma rubrica que estamos considerando dentro da folha de salários. O objetivo é evitar que tenhamos novos acordos de rescisão de contrato, assim como tivemos ao longo de 2020 e 2021. Aqueles foram inevitáveis e adotados após o clube entender que era o único cenário possível”, disse Amodeo.
Para minimizar os gastos, o Grêmio acredita que conseguirá negociar os atletas, em vez de simplesmente rescindir.
“A redução da folha se dá por encerramento de contratos, um número importante de atletas saiu e eles tinham salários significativos. Existem novos atletas chegando, mas em uma realidade completamente diferente dos nomes que saíram”, revelou o CEO do clube.
Carlos Amodeo também revelou que a redução dos gastos ocorrerá porque os jogadores que saem recebem muito mais do que os que estão chegando.
“Aí, entre saídas e entradas, o clube tem redução importante. E a gente tem procurado soluções, transferências definitivas ou empréstimos, com o Grêmio no limite. Se tiver que suportar uma parte das remunerações, que seja o menor valor possível”, esclareceu o dirigente gremista.
Dessa forma, Amodeo acredita que a folha salarial será capaz de receber os gastos extras com a saída de atletas.
Vai haver folha paralela no Grêmio para a Série B?
Para finalizar, Carlos Amodeo quis deixar bem claro que não vai haver uma folha paralela, pois os valores de acordos de saídas serão incorporados à folha salarial. Como esse é um tema que sempre gera polêmica, o dirigente do Grêmio, não quis deixar dúvidas.
“Eles (acordos de rescisão) devem se encaixar dentro deste valor (folha salarial), com possível variação no valor total. O ajuste da folha de salários está sendo feito periodicamente a partir das negociações. Tudo depende da nossa efetividade em realizar acordos de saída. Se conseguirmos realizar acordos de saída como idealizamos, acreditamos que o valor da folha seja suficiente para absorver os acordos de saída”, finalizou Amodeo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA