Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vai renovar? Diretor do Grêmio fala sobre o contrato de Maicon

Jogador avisou que não ficará para 2022

- Publicidade -

Maicon construiu uma carreira muito importante no Grêmio ao longo dos últimos anos. Mas, toda história tem um final. O jogador anunciou que não renovará o seu contrato, que vence no fim do ano, e parece ter pegado a direção de surpresa. O vice-presidente de futebol, Marcos Herrmann, falou sobre o assunto.

- Publicidade -

“Não cabe a nós comentar questões ou decisões pessoais de atletas. O fato é que se trata de um dos maiores volantes da história do Grêmio. Se essa for mesmo a decisão final do atleta, tenho certeza de que todos os gremistas vão ficar com muita saudade da qualidade do futebol que ele praticou nestes anos de Grêmio”, comentou.

A decisão pela não renovação ainda não foi comunicada oficialmente para a direção gremista. Herrmann entende que, pelo menos até o fim do ano, Maicon pode ajudar o Grêmio com o seu futebol e experiência. Entretanto, o departamento de futebol também não havia lhe procurado para renovar o contrato.

Maicon ainda teria espaço no Grêmio em 2022?

Maicon contribuiu com 15 gols e 19 assistência nas 246 partidas que fez pelo clube. O jogador poderia ajudar com a sua liderança, principalmente neste momento que o elenco gremista é formado por muitos jovens.

- Publicidade -

Com a bola no pé, ele teria qualidade para atuar mais alguns anos. O problema mesmo é a parte física, já que o atleta não consegue fazer dois jogos seguidos. Além disso, não é capaz de aguentar 90 minutos em alta rotação.

Ganhando R$ 500 mil por mês e parando mais no departamento médico do que atuando, não há por que Maicon continuar no time. Mas, se topasse reduzir no mínimo para metade, poderia ser útil por sua liderança.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.