Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Vai sobrar pouca gente do Grêmio atual em 2022

Clube passará por uma reformulação completa

0

Vai sobrar pouca gente do Grêmio atual na temporada 2022. Haverá uma grande reformulação em diversos setores do clube para o próximo ano. O presidente Romildo Bolzan irá para o seu último ano e não será reeleito, o objetivo é entregar o clube em boas condições.

Grêmio está há seis meses dentro da zona de rebaixamento

Grêmio é um time rico que não sabe como usar o dinheiro

Goleiro do Grêmio é sondado pelo Palmeiras

Você sabia? Artilharia do Gauchão Feminino ficou com as Gurias Gremistas

O departamento de futebol será trocado e um novo vice de futebol será escolhido. Denis Abrahão já deu a entender várias vezes que seu prazo de validade era curto e que iria deixar o Grêmio no fim de 2021, seja ajudando a salvar a equipe do rebaixamento ou caindo junto.

E o novo vice de futebol buscará um executivo de futebol, para a vaga de Diego Cerri. Este, pouco apareceu em seu cargo, muita gente nem deve lembrar que ele faz parte da administração do clube. E assim, dificilmente seguirá em 2022.

Outra missão será arranjar uma comissão técnica que combine com o perfil do clube. Vagner Mancini vai ser dispensado, ficando na Série A ou sendo rebaixado. Embora seu contrato vá até o fim de 2022, a chance dele continuar é quase nula.

Grêmio promoverá corte de despesas em 2022

O presidente Romildo Bolzan deve promover cortes de 20% em todas as despesas do clube, o que é fruto de não participar da Libertadores ou da Sul-Americana. Além disso, haverá redução no quadro de funcionários, com muitos sendo dispensados.

Em caso de queda para a Série B, o cenário é pior ainda, com perda de pelo menos R$ 60 milhões com os direitos de televisão e mais vários milhões em premiações. Na segundona, a folha salarial não será maior do que R$ 7 milhões.

Enfim, o grupo de jogadores mudará de figura. Vários sairão e outros vão chegar para as suas vagas. Se ficar na elite, os cortes não serão tão bruscos, mas vão acontecer da mesma forma.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -