CampeonatoContrataçõesJogadoresRumores
Time espanhol mira Diego Valencia e pode melar negociação do Grêmio
Buscando novos reforços, o Grêmio se movimenta intensamente no mercado de transferências visando dar mais opções ao técnico Renato. Depois de anunciar o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meia Pepê e o atacante Everton Galdino, o Imortal está tentando a contratação do centroavante chileno Diego Valencia, do Salernitana, da Itália.
Assim como os meio-campistas Felipe Carballo, do Nacional, e Franco Cristaldo, do Huracán, o Tricolor também está muito avançado para fechar com o atacante, segundo informações divulgadas recentemente. No entanto, de acordo com bastidores, o Cádiz, da Espanha, pode surgir como um concorrente pelo centroavante, que está fora dos planos Salernitana para o ano que vem.
Oriundo da Universidad Católica, do Chile, o avante chegou à Europa na metade de 2022 pelo valor de 2,5 milhões de euros, não tendo destaque com a camisa do clube italiano até agora. Treinando neste momento com o elenco do Salernitana na Turquia, em um tour realizado pela equipe italiana, o centroavante chileno também despertou interesse do Albacete, da Espanha, nos últimos dias.
Pretendido pelo Grêmio, Valencia não teve chances na Europa
Atualmente na reserva do seu clube, Diego Valencia disputou somente sete partidas e ainda não balançou as redes, abrindo a possibilidade de um empréstimo a outras equipes. Vale ressaltar que, no meio de semana, o jogador entrou nos minutos finais do amistoso contra o Alanyaspor, da Turquia, mas pouco produziu.