Vazou! Você vai ficar chocado com o valor da folha salarial do Grêmio após chegada de reforços
Valor da folha salarial do Grêmio vaza na web
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra, não perdeu tempo e se movimentou muito durante a janela de transferências para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. Até o momento, cinco reforços foram contratados e não está descartada a chegada de mais um nome ainda nesta quarta-feira (2), prazo limite da janela.
Leia mais:
Descubra neste raio-x completo quem é o novo reforço do Grêmio
Suárez bate no peito e diz que Renato precisa dele; entenda
Depois de todas as movimentações, os torcedores se questionaram a respeito do valor gasto pelo clube com sua folha salarial e uma novidade surpreendeu. De acordo com informações do site GaúchaZH, mesmo com todas novidades, o Tricolor Gaúcho não cometeu nenhum tipo de “loucura” financeira.
Neste momento, a folha salarial do Grêmio está estabelecida em R$ 12 milhões. O valor é o mesmo que o Imortal gastava antes da abertura do período de janela de transferências.
De olho no segundo semestre, antes de ir ao mercado da bola para buscar reforços, o Clube passou por uma “faxina” em seu elenco. As saídas de uma série de jogadores abriram espaço e deram fôlego para a diretoria contratar novidades.
Ao longo dos primeiros seis meses do ano, alguns nomes se despediram de Porto Alegre, como Thiago Santos, Diogo Barbosa e Lucas Silva, que eram alvos de muitas críticas da torcida. As saídas de Vina e Diego Souza também foram importantes para aliviar os gastos. Além deles, Darlan, Adriel e Rodrigo Ferreira deixaram o Clube e colaboraram no mesmo sentido.
Já com relação aos novos reforços, o maior custo será com João Pedro, que estava no futebol turco. O zagueiro Rodrigo Ely e o meia-atacante Iturbe também demandaram investimentos consideráveis. Já Luan e Lucas Besozzi não trouxeram grande impacto para a folha.