CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Confira o valor milionário que o Grêmio deixou de arrecadar até aqui na Libertadores

Valores escaparam dos cofres do Tricolor após derrotas

Grêmio Alberto Guerra
Imagem: Renan Jardim / Grêmio / Divulgação

Grêmio perde em campo e no bolso também

Em meio a uma campanha turbulenta na Libertadores, o Grêmio enfrenta não só o desafio de buscar a reabilitação, mas também o prejuízo financeiro decorrente das duas derrotas nas duas primeiras rodadas. Além da incômoda posição na lanterna do Grupo C, o Tricolor Gaúcho viu escapar a oportunidade de somar 330 mil dólares por partida. Um valor considerável que, convertido para a moeda nacional, ultrapassa os R$ 1.6 milhão.

Na última partida contra o Huachipato, os chilenos saíram com a bolsa cheia. Já na estreia, diante do The Strongest, foram os bolivianos que garantiram a premiação. Com cerca de 3.3 milhões de reais perdidos em potencial arrecadação, o Tricolor ainda dispõe de mais quatro chances para recuperar essa quantia.

Leia mais:

Grêmio bate o martelo e dá ultimato por Carballo: “Ele tem um prazo, senão…”

Grêmio e Botafogo ficam de olho em zagueiro campeão pelo Flamengo

Valores fariam grande diferença para o clube

Considerando a busca pela classificação, estima-se que o clube poderá angariar aproximadamente 1 milhão de dólares. Para alcançar as oitavas de final, serão necessárias pelo menos três vitórias, o que adicionará significativamente aos ganhos do Grêmio, somando-se às premiações por etapa da competição.

Enquanto isso, o time já se prepara para a estreia no Brasileirão, enfrentando o Vasco fora de casa, no São Januário, Rio de Janeiro, neste domingo, às 16h00. Após a derrota na estreia da Libertadores, Renato Portaluppi expressou preocupação com a condição física dos jogadores, ressaltando a necessidade de gestão do elenco em meio a uma agenda intensa de jogos. Com uma frase marcante, Renato reforçou a importância de tomar decisões estratégicas visando o bem-estar e a eficiência da equipe:

É simples. Tem que pensar um pouquinho e eu sou pago pra pensar

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo