JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Vai sair? Descubra o valor milionário da multa rescisória de Suárez no Grêmio

Suárez no treino
Imagem Lucas Uebel/ Grêmio

Qual o valor para Suárez deixar o Grêmio?

O futuro do uruguaio Luis Suárez no Grêmio voltou a entrar em pauta neste meio de semana. Após abrir mão de uma viagem para Barcelona, na Espanha, onde consultaria com um médico de sua confiança, o centroavante optou por seguir tratamento junto ao departamento médico do Tricolor. No entanto, os planos podem acabar sendo alterados em breve.

Leia mais:

URGENTE: Suárez fecha com Inter Miami, diz jornalista

De acordo com informações do jornalista Gastón Edul, da Tyc Sports, o Pistolero está próximo de trocar o Imortal pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, que recentemente apresentou o argentino Lionel Messi como reforço. Segundo o repórter, as negociações, que já estão acontecendo há algum tempo, avançaram e o clube norte-americano acredita que terá o uruguaio em breve em seu elenco.

Apesar do interesse do exterior, o Grêmio já deixou claro que não irá facilitar para os interessados em Suárez. Em suas entrevistas mais recentes, o presidente Alberto Guerra negou qualquer tipo de procura do Inter Miami.

Neste momento, em meio à temporada, a única possibilidade do uruguaio deixar Porto Alegre é mediante o pagamento da multa. No contrato de Suárez, que tem duração até o final de 2024, o valor definido pela diretoria foi de 70 milhões de euros (cerca de R$ 377,04 milhões, na conversão atual).

Desde que chegou ao Grêmio, o camisa 9 acumula 31 partidas, com 16 gols marcados e nove assistências, sendo o artilheiro e maior garçom da equipe treinada por Renato Portaluppi neste ano. O próximo jogo do Tricolor Gaúcho será no sábado (22), em casa, contra o Atlético-MG.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo