Valores antecipados e dívidas quitadas: o momento administrativo do Grêmio na Série B
O Grêmio está conseguindo administrar essa arrancada de ano na Série B. Evidentemente, para isso muitos sacrifícios e cortes foram realizados. E mesmo assim as metas estabelecidas pela direção não foram batidas. Logo, financeiramente, o clube vive um período de preocupação.
Momento administrativo do Grêmio na Série B
Mesmo dentro desse cenário, o departamento de futebol segue intacto. Os reflexos do rebaixamento afetaram de maneira leve a principal pasta do clube. As consequências foram as inevitáveis: queda no orçamento da pasta e necessidade de cortes. Como resultado, a folha precisou ser diminuída. Mais de R$ 4 milhões foram eliminados mensalmente, mas ficou longe da necessidade de R$ 7 milhões ambicionada.
Agora em abril, o Grêmio fez um movimento administrativo para dar confiança aos jogadores: antecipou o pagamento. A folha de pagamento do clube costuma ser liquidada todo dia 20 de cada mês, mas os salários foram enviados dois dias antes, no dia 18. A direção também quitou valores referentes ao direito de imagem que estavam em aberto.
Os novos patrocinadores do Grêmio, anunciados nas últimas semanas, estão ajudando muito os investimentos para o ano de Série B. A queda significativa nas receitas prejudica os processos administrativos. E mesmo com as economias feitas, o Grêmio sabe que irá sofrer muito em 2022. Por isso, empréstimos bancários não estão descartados. O objetivo é evitá-los e buscar novas fontes de renda. Porém, o que prometem os dirigentes é jamais deixar os aspectos financeiros interferirem no vestiário.
O presidente Romildo quer tudo em dia junto aos atletas para que todos tenham a plena confiança na direção e foquem apenas no acesso do Grêmio para a elite do futebol brasileiro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio