JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Os valores oferecidos pelo Grêmio para contratar Pedro Henrique

Zagueiro do Athletico PR segue na mira do Tricolor

Pedro Henrique
Imagem: Foto Divulgação Athletico

Fechou a janela, mas Grêmio persiste

O Tricolor Gaúcho segue na busca pela contratação do zagueiro Pedro Henrique, de 28 anos, do Athletico-PR, mesmo diante do encerramento da janela de transferências. As negociações entre os clubes e os representantes do jogador ainda estão em andamento, e os valores continuam sendo objeto de discussão.

Leia mais:

TJD denuncia todos os jogadores do Grêmio. Entenda!

Últimas do Grêmio: Brum fala sobre reforços, cirurgia de Carballo, proposta por Pedro Henrique e mais

Jogador parece ter um futuro promissor

A primeira oferta do Grêmio ao Athletico-PR foi de 800 mil euros (R$ 4,3 milhões), enquanto os paranaenses inicialmente almejavam 1,5 milhão de euros (R$ 8,1 milhões) pela transferência do atleta. Após redução na pedida pelo Furacão, o Grêmio manteve seus valores. Em Curitiba, a informação é de que o Athletico-PR planeja renovar o contrato de Pedro Henrique, visando uma possível revenda ao exterior durante o segundo semestre.

O histórico do jogador inclui uma tentativa de transferência para o Braga, de Portugal, no ano passado, interrompida por uma fratura no tornozelo direito. Após apenas três jogos como titular neste ano, o zagueiro aguarda a conclusão da negociação.

O prazo limite para o fechamento do acordo e a regularização do jogador no BID é até as 19h desta quinta-feira. Alternativamente, a transferência poderia ser concluída em abril, conforme permitido pela CBF, mas isso resultaria na inaptidão do atleta para a Libertadores. A necessidade de reforçar a defesa Grêmio, agravada pela condição física de Geromel e pela lesão de Bruno Uvini, ressalta a importância da possível contratação de Pedro Henrique, já anteriormente cogitado pelo clube em 2023.

Imagem destaque: José Tramontin/athletico.com.br

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo