Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vanderson causa dor de cabeça para Felipão

Treinador terá que dar um jeito de encaixar o guri no time titular

- Publicidade -

Vanderson estreou entre os profissionais no fim de 2020 e logo deu uma assistência, já no primeiro jogo. Ele foi titular no segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. A tendência era de que estourasse em 2021 e fosse o dono da lateral-direita.

- Publicidade -

Felipão detalha trabalho realizado para recuperar Jean Pyerre

Mas, Renato Portaluppi insistiu bastante e fez com que o presidente Romildo Bolzan topasse a contratação do veterano Rafinha. Com contrato assinado, o ex-Bayern de Munique virou titular. Vanderson foi para o banco, embora tenha jogado algumas vezes desde então.

É praticamente consenso entre os torcedores de que ele não pode mais ser reserva. Se Felipão quiser manter Rafinha entre os titulares, terá que dar um jeito na equipe, para que os dois possam atuar juntos. Afinal, o jovem entrega muito mais vigor, contribuindo na frente e atrás.

Rafinha poderia ser deslocado para o meio de campo, que ainda não está definido pelo treinador. Com a assistência, Jean Pyerre deverá ganhar novas oportunidades. Mas, ainda há duas vagas em aberto, ele poderia sim atuar como meia de ligação, na função que era de Matheus Henrique.

- Publicidade -

Números de Vanderson contra a LDU

Vanderson
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os números de Vanderson contra a LDU foram interessantes. De acordo com o SofaScore, o atleta foi o melhor em campo ao lado do goleiro Gabriel Chapecó. De fato, o time adversário conseguiu tramar poucas jogadas pelo seu lado. Veja os principais números:

  • 2 interceptações
  • 8/9 duelos vencidos pelo chão
  • 43 toques na bola
  • 1/1 dribles certos
  • Nota 8

- Publicidade -

Felipão barrou Romário em 2002, ele possui moral suficiente para deixa o veterano entre os reservas e apostar no guri. A cada atuação do jovem, fica mais claro que o time está perdendo tempo deixando-o no banco.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...