Vanderson consegue feito inédito no Brasileirão 2021
Vanderson foi o melhor jogador do Grêmio na partida contra o Athletico-PR. Foi o único que mostrou indignação com o resultado terrível que seu time vinha enfrentando no Paraná. Ele marcou o segundo gol, que teve contribuição do goleiro Santos. E conseguiu um feito inédito no Brasileirão.
O jogador havia estreado no fim de 2020 logo dando uma assistência, em jogo pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, ainda não havia conseguido esse feito nas primeiras 15 vezes que jogou na edição 2021 do torneio da CBF. Porém, no duelo deste domingo (26) ele deu seu primeiro passe para gol.
Vanderson cobrou escanteio com perfeição, na cabeça de Thiago Santos, que descontou o placar para 3×1 na Arena da Baixada, e deu um suspiro de esperança ao Grêmio, até que o Furacão ganhou força novamente e fez o quarto gol, praticamente garantindo a vitória.
O lateral-direito chegou a sua segunda assistência na temporada, ele havia dado uma no Gauchão. Além disso, foi o quarto gol do jogador na temporada, o terceiro no Brasileirão: antes havia marcado na estreia contra o Ceará e contra o São Paulo. Foi a terceira derrota em que ele fez gol.
Vanderson mostra porque chama atenção dos europeus
Diferente de Rafinha, que fez uma péssima partida, sua pior desde que chegou ao Grêmio, o jovem conseguiu se salvar neste jogo. Praticamente não teve culpa nos gols do Athletico-PR.
Vanderson vem mostrando que é um dos melhores jogadores do plantel gremista e será difícil segurá-lo por muito tempo em Porto Alegre. Sua qualidade ofensiva é nítida e defensivamente vem melhorando com Felipão, é uma das melhores novidades da temporada.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA