Vanderson conta qual foi o professor que teve no Grêmio
Vanderson foi revelado pelo Grêmio no fim de 2020 e logo em sua primeira temporada completa como jogador profissional, foi rebaixado. Mas, o 2021 dele não foi perdido, já que o jogador teve contato intenso com Rafinha, um dos maiores nomes da posição dos últimos anos no planeta.
“O Rafinha me ajudou muito, me deu conselhos, e aprendi demais com ele. E aqui não vai ser diferente. Quero aprender com os outros que já estavam aqui e tem mais experiência. E quem tem que ganhar com isso são o Monaco e o Vanderson. Pretendo aprender muito com esses caras”, disse ele em entrevista à GaúchaZH.
Rafinha teve destaque atuando pelo Bayern de Munique, onde venceu a Liga dos Campeões e várias edições do Campeonato Alemão. Agora, Vanderson tenta escrever a sua história de sucesso no Velho Continente e quem sabe seguir os passos de seu professor.
“O Rafinha foi um grande jogador aqui na Europa. Por onde passou, conquistou títulos. Ele me ajudava em quase todos os aspectos dentro do campo: posicionamento, jeito de marcar e várias outras coisas. Cada vez que ele passava um ensinamento, eu tentava pegar o máximo”, contou.
Vanderson teve ajuda de outros colegas
Não foi apenas Rafinha que ajudou no desenvolvimento de Vanderson. O defensor contou que outros experientes do elenco também contribuíram com o processo.
“Por isso, eu tive uma sequência boa no Grêmio, graças à ajuda do ajuda do Rafinha e de outros mais experientes, como Geromel e Kannemann, que sempre estavam alinhados a me ajudar. Graças a Deus tive esse contato com esses jogadores, que são grandes pessoas e me ajudaram a crescer”, afirmou.