JogadoresCampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Vanderson cresce e pode quebrar marca de 2007 no Brasileirão

Com grande destaque nas revelações da base nos últimos anos, o grêmio acumula vendas expressivas em sequência, que ajudam a garantir estabilidade financeira ao clube.

Antes de efetivar essas vendas, tem sido característica da gestão de Romildo Bolzan aproveitá-los ao máximo dentro de campo, garantindo um bom retorno técnico, além do aspecto financeiro. Luan, Cebolinha e Arthur são bons exemplos de atletas que entregaram títulos antes de deixar o clube gaúcho.

Vanderson cresce e pode quebrar marca de 2007 no Brasileirão

Com vários destaques das posições de meio e ataque, principalmente nas pontas, o Grêmio mostra que não tem isso como exclusividade, e um atleta vem mostrando excelente potencial e bom futebol na temporada: Vanderson.

O jovem de 20 anos, formado nas categorias de base do grêmio, já mostrava grande potencial nas categorias inferiores à profissional, e ganhou bastante espaço no decorrer da atual temporada, sendo tido como um bom reserva para a posição de lateral direito. Esse status ganhou força após a chegada de Rafinha, que chegaria para ser titular absoluto, em teoria.

Na prática, o futebol de Vanderson cresceu de produção já com os técnicos anteriores. Mas, foi com a chegada de Felipão que o jovem se firmou na equipe principal. Suas características, como a boa explosão, noção de ocupação de espaços, além de bom passe e opção nas bolas paradas, o credenciaram a ocupar a vaga.

A juventude interfere em seu bom rendimento físico, e não tanto na parte psicológica, o que é outro ponto bastante positivo do atleta. Todo esse contexto fez com que Rafinha, para que fosse mantido na equipe principal, fosse deslocado para a lateral esquerda, função já exercida por ele sob o comando de Pep Guardiola, no Bayern de Munique.

O camisa 35 soma participação em 16 partidas, das 20 disputadas pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, com três gols marcados e uma assistência, e vem sendo monitorado até mesmo pela comissão técnica da Seleção Brasileira principal.

Seu desempenho, se mantido, o torna candidato ao prêmio de revelação do Brasileirão, que não tem um defensor como vencedor do troféu desde o primeiro ano em que foi entregue, em 2007, quando Breno, então zagueiro do São Paulo, foi premiado.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Bruno Brigatto

Apaixonado por futebol, estudioso da parte tática do jogo, publicitário e estudante de jornalismo. Experiências como analista tático e na cobertura esportiva, como a assessoria da Copa Zico Juiz de Fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo