Vanderson é o cara do Grêmio, só que ainda compromete bastante
Vagner Mancini parece ter previsto que o Grêmio teria problemas pelo lado direito de sua defesa. Dessa forma, escalou Paulo Miranda contra o Atlético-GO, para que ele ajudasse na cobertura. Só que não adiantou, o primeiro gol do Dragão surgiu por ali, em uma falha de Vanderson.
Arbitragem de Atlético-GO x Grêmio apresentou falha terrível
Pulou da Barca? Grêmio pode perder craque para a MLS
Por falar no lateral, não é de hoje que ele sofre críticas por não ser tão bom defensivamente quanto é atacando. Mas, isso é comum para os laterais jovens, que recém foram promovidos ao grupo principal. Aos poucos vão melhorando atrás e passam a ajudar defensivamente.
Pois bem, com Paulo Miranda por ali, a ideia era proteger mais o lado direito gremista. E o primeiro gol do Atlético-GO surgiu justamente neste setor. A bola foi em direção a Vanderson, que não conseguiu fazer o corte, foi atrapalhado pelo quique da bola e o jogador goiano fez o gol.
O gol nem saiu porque Vanderson estava no ataque. A justificativa é que ele sobre muito ao ataque e demora para retornar, deixando o sistema defensivo exposto. Mas, dessa vez ele estava ali. E perdeu para o jogador adversário, que abriu o placar.
Vanderson precisa melhorar defensivamente
Ele tem qualidade para cruzar e chutar para o gol, tanto que marcou três gols no Brasileirão 2021. Está na mira da Seleção Brasileira. Mas, continua precisando melhorar na parte de trás.
É muito jovem e deve conseguir atingir níveis mais altos defensivamente. Entretanto, no jogo contra o Dragão acabou prejudicando o time, em um lance que deveria dar um bico pela linha de fundo.
Quem assistiu ao lance ao vivo até ficou surpreso com o gol, já que era uma jogada quase despretensiosa, em que o cara do outro time não desistiu e marcou o gol.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Mercado do Futebol